【YOGA BENEFICIOS】Yoga Para o Corpo e Para a Mente


 

 

Quando você está com dor, realizar exercício pode ser a última coisa que você quer fazer.

Mas trabalhar seu corpo com ioga beneficios pode trazer alívio da dor crônica focando através da respiração de yoga e alongamentos gentis.

Exercite-se regularmente com yoga, uma forma de exercício mente-corpo que combina posturas físicas com relaxamento e técnicas específicas de respiração de ioga, isso pode ajudar a proporcionar alívio da dor crônica.

Estudos recentes indicaram que praticar yoga para a dor pode causar mudanças físicas no corpo para promover a cura.

Houve pesquisas para medir citoquinas, que são marcadores no corpo que indicam inflamação.

As citoquinas foram realmente encontradas diminuídas depois que as pessoas fizeram exercícios como ioga.

Além disso, o yoga pode ajudá-lo a se tornar mais consciente do seu corpo, o que pode levar a uma redução ou localização da sua dor.

Muitos pacientes com dor crônica tendem a sentir como “dói tudo”. Quando eles fazem yoga, eles podem silenciar o corpo e ouvir de onde vem a dor, então talvez apenas uma parte do corpo doente fechasse depois que termina.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

>> Recomendamos Para Você:

 

 

As técnicas de yoga podem fazer maravilhas ao aliviar dores crônicas!

Se você quiser praticar yoga para a dor ou integrar princípios de yoga em seu regime de tratamento, experimente algumas dessas técnicas:

– Concentre-se na respiração de yoga. Um dos principais princípios do yoga é o pranayama, também conhecido como respiração de ioga.

– Para ajudar a relaxar o corpo e reduzir a dor, sugere encontrar um lugar calmo e confortável para se deitar, relaxando cada parte do seu corpo, um a um, da cabeça aos pés enquanto inspira e expira profundamente.

– Pense no couro cabeludo e cabeça, então respire na área e deixe-o relaxar enquanto você expira.

Então, mude para a mandíbula e faça o mesmo. Em seguida, os ombros, os braços, o peito e assim por diante. Dentro de cerca de 10 respirações, você pode começar a sentir a diferença.

 

 Aqui a cobra pode ser melhor do que você imagina. Saiba por quê!

As posições de yoga que esticam a coluna vertebral, como a pose de cobra, são ótimas para aliviar a tensão nas costas e manter a flexibilidade.

Para realizar a pose de cobra:

– Deite-se de frente para baixo no chão e estique as pernas para trás, com a parte superior de seus pés tocando no chão.

– Pressione as coxas e a virilha firmemente no chão e, em seguida, inspire e endireite seus braços, erguendo o peito do chão. Apenas suba tanto quanto seja confortável para você, depois solte-o no chão depois de alguns segundos.

– Caso tenha um disco abaulado, por exemplo, o disco está sendo empurrado para a coluna vertebral, faça poses como o backbend, o disco é afastado da coluna vertebral, e isso pode ajudar a aliviar a dor.

Mas se você conheceu uma doença do disco ou um nervo comprimido no pescoço ou nas costas, primeiro deve verificar com seu médico antes de tentar essas jogadas.

A pose de cobra também pode ajudar a contrariar problemas como dores de cabeça, muitas vezes devido à tensão do pescoço dos ombros arredondados e uma posição sentada inclinada para a frente.

 

A pose do golfinho te deixará ainda melhor!

A pose do golfinho é um grande esticador geral do corpo que pode aliviar a rigidez do corpo frequentemente associada à fibromialgia ou outras condições dolorosas.

Também melhora a força dos músculos do núcleo, ombros e parte superior do corpo.

Para realizar a pose do golfinho:

– Comece nas mãos e nos joelhos, colocando os joelhos diretamente abaixo dos quadris e dos antebraços no chão.

– Na ponta dos dedos dos pés, então expire e comece a endireitar suas pernas, erguendo os joelhos do chão.

– Continue pressionando os antebraços no chão e mantenha suas costas em linha reta, tomando cuidado para não arredondá-lo.

– À medida que você se estende, você pode endireitar suas pernas, mantê-las dobradas se isso for mais confortável para você.

– Segure por alguns segundos, depois dobre seus joelhos e solte no chão.

ATUALIZADO: 26.03.18

 

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática