37 Vitaminas que Ajudam no Crescimento do Cabelo [2017]

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Comidas que Fazem o Cabelo Crescer mais Rápido

Sua perseguição para fechamentos saudáveis e longos começa com sua dieta diária.

Nosso cabelo cresce ¼ de polegada a ½ polegada por mês.

A taxa do crescimento de cabelo acelerado está diretamente ligada ao que você come.

Alimentando seu cabelo com proteína, vitamina e alimentos ricos em ferro podem melhorar a força e a saúde do cabelo, tornando-o mais cheio e brilhante.

 

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Alimento Para o Crescimento do Cabelo

Aqui está uma lista de alimentos de como fazer o cabelo crescer mais rápido e ajudá-lo a obter os cabelos sedosos que você sempre sonhou.

 

1. Peixe Oleoso

Peixes oleosos como salmão, alabote, atum e arenque são uma das melhores fontes de proteína.

Além de proteínas, peixes oleosos também fornecem ácidos graxos ômega 3, vitamina B12 e ferro, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos que carregam oxigênio para o couro cabeludo, promovendo o crescimento.

A vitamina E em peixes oleosos aumenta a circulação no couro cabeludo, enquanto o zinco melhora a função imunológica e o reparo tecidual. Melhora a hidratação e a textura do pelo. A falta de ácidos graxos ômega 3 no corpo pode levar ao couro cabeludo seco e escamoso.

 

2. Verduras Verdes Escuras

Vegetais de folhas verdes escuras são outra melhor fonte de vitamina A e C. Estes nutrientes ajudam na produção de sebo, uma substância oleosa criada pelos folículos pilosos, que mantém o cabelo naturalmente condicionado.

Os vegetais de folhas verdes são excelentes fontes de ferro e cálcio, bem como, que são essenciais para um crescimento rápido do cabelo. Ferro ajuda no transporte de oxigênio para as células do corpo, incluindo os folículos pilosos.

Os melhores vegetais de folhas verdes para o crescimento do cabelo são couve, brócolis, acelga, espinafre e alface.

Os outros vegetais que podem ajudá-lo com o crescimento do cabelo são pimentões, espargos, tomates, cenoura e repolho.

 

3. Feijão

Feijão e lentilhas são as melhores fontes de proteína para os vegetarianos.

Eles também são uma boa fonte de biotina, zinco e ferro, que são altamente benéficos para o crescimento do cabelo e saúde geral. Tente incluir três ou mais porções de feijão e lentilhas em uma semana para promover o crescimento do cabelo.

Feijão, feijão preto, ervilha, lentilhas rosa e soja são alguns dos melhores alimentos para o cabelo. Misture os feijões em uma sopa para obter uma juba forte e rejuvenescida.

 

4. Carne

Nosso cabelo é composto de queratina, um tipo de proteína, que compõe a maioria do couro cabeludo.

É o bloco de construção do cabelo. A deficiência em proteína pode aumentar o crescimento do cabelo.

Portanto, você precisa aumentar a sua ingestão de proteínas para manter os folículos pilosos fortes.

Uma ingestão regular de carne magra pode ter um impacto positivo na sua taxa de crescimento do cabelo.

Carne como frango e carne vermelha contêm proteína de alta qualidade.

Produtos de aves também são uma importante fonte de ferro. Muito pouco ferro no corpo pode levar ao desbaste do cabelo e até mesmo calvície. Você deve consumir aves duas vezes por dia para permitir que os folículos cresçam saudáveis.

 

5. Nozes e Sementes

Nozes e sementes contêm vários nutrientes como zinco, magnésio, cálcio, selênio, ácidos graxos, ômega 3 e vários outros minerais.

Caju, nozes, amêndoas, sementes de girassol, sementes de abóbora e sementes de linho são alguns dos melhores alimentos que você pode comer para promover o crescimento do cabelo. O zinco é um mineral que regula a produção de andrógenos.

Níveis baixos de andrógeno têm sido associados com o crescimento de cabelo atrofiado e caspa. A vitamina E presente nas nozes e nas sementes protege o cabelo dos danos causados pelo DNA e dos raios UV.

Nozes contêm cobre, um mineral que mantém a cor natural do cabelo e mantém-los lustrosos.

Se consumido regularmente, você pode notar uma diferença marcada em um mês ou dois.

 

6. Frutas

Adicionando frutas frescas para sua dieta é uma excelente maneira de manter o cabelo em boas condições. Frutas como limões, laranjas, uvas, morangos, damascos, passas e pêssegos são ricas fontes de nutrientes como a vitamina A, C, E e antioxidantes.

Estes nutrientes mantem o cabelo em excelente estado e previne a perda de cabelo e transtorno do couro cabeludo.

A vitamina C em frutas ajuda na produção de colágeno, uma proteína essencial necessária para o crescimento de células ciliadas.

Coma frutas frescas, não o suco embalado, pois contêm conservantes que podem prejudicar o couro cabeludo.

 

7. Ovos

Os ovos contêm proteínas, ferro, selênio e enxofre, que ajudam a transportar oxigênio para os folículos pilosos, promovendo assim o crescimento do cabelo.

Eles também contêm vitaminas do complexo B, como biotina, e colina que promove o crescimento do cabelo e saúde global do couro cabeludo.

Nota: O consumo excessivo de claras de ovos pode bloquear a absorção de biotina e outros minerais no organismo, conduzindo a perda de cabelo.

Junto com estes alimentos, você também precisa beber muita água. Água mantém o corpo hidratado e libera as toxinas prejudiciais, mantendo os níveis de umidade bem equilibrada.

Assim, você precisa consumir 2 litros de água diariamente para ajudar o corpo a funcionar eficientemente.

Em vez de se preocupar com os problemas de cabelo, você pode incluir melhor estes alimentos sem falhar para melhorar o crescimento do cabelo e usar produtos caseiro para crescer cabelo.

ATUALIZADO: 15.09.17

 

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