Vinagre Emagrece: Emagreça 7kg Nova Dieta a Base de Vinagre

Tudo Sobre Dieta a Base de Vinagre

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O bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma.

Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.

O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre.

Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada.

Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.

Formas de consumo: tome, no máximo três colheres sopa de vinagre de maça benefícios por dia.

Seja qual for o tipo, os efeitos são iguais:

 

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(VÍDEO) Vinagre de Maçã – 27 Principais Benefícios para Saúde

 

Vinagre de maçã: antes das três principais refeições, dilua uma colher (chá) em 200 ml de água ou suco.

 

Outros tipos: use como tempero. O de vinho tinto e o balsâmico são ideais para carnes, enquanto o de vinho branco combina com peixes.

De todas as qualidades de vinagre com mel, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo.

Mais leve do que os seus colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo.

Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos.

A consequência: quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não quer comer mais.

Vantagens:A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite.

Ele tem ainda função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução de colesterol e melhora a circulação sanguínea.

Desvantagens: Os especialistas alertam: o excesso de vinagre de álcool pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos.

Logo, não se deve ultrapassar a medida de consumo recomendada, ou seja, três colheres sopa diárias.

Quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre.

 

Sugestão de Cardápio da Nova dieta do Vinagre:

Café da Manhã:

  • Opção1:1 taça de salada de fruta, 100 ml de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de granola, 1 colher (chá) de mel.
  • Opção2: 200 ml de suco de laranja com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (chá) de vinagre, 1 pão integral, 2 fatias de peito de peru.
  • Opção3: 1 ovo cozido,200 ml de suco de acerola com 1 colher (sopa) de linhaça e 1 colher (chá) de vinagre de maçã.
  • Opção4: 1 pão integral, 1 maçã, 2 fatias de queijo de minas, 200 ml de suco de laranja e couve, 1 colher (chá) de vinagre e 1 de linhaça.

 

Lanche da Manhã:

  • Opção1: 200 ml de mate com 3 ameixas secas e 1 colher (chá) de vinagre de maçã
  • Opção2: 1 barra de cereal de frutas, 1 xícara (chá) de café com leite
  • Opção3: 10 amêndoas
  • Opção4: 1 iogurte light.

 

Almoço:

  • Opção1: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 prato (sobremesa) de salada de couve-flor, rúcula e beterraba temperada com vinagre e gotas de azeite, 1 filé de peixe ao forno, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 3 colheres (sopa) de agrião refogado.
  • Opção2: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 prato (sobremesa) de salada de chicória, palmito, rabanete e abacate com vinagre e azeite, 1 filé de peixe cozido em molho de tomate, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha de feijão-preto.
  • Opção3: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 prato de alface, rúcula, agrião e tomate com vinagre e azeite,1 posta de atum grelhado, 2 colheres (sopa) de purê de mandioca, 3 colheres (sopa) de espinafre refogado.
  • Opção4: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã,1 prato de brócolis, alface, milho, pimentão, cebola e tomate com vinagre e azeite,1 bife de alcatra grelhado, 2 colheres (sopa) de arroz integral,1 concha de feijão-preto.

 

Lanche da Tarde:

  • Opção 1: 200 ml de suco de tangerina com 1 colher (chá) de vinagre de maçã.
  • Opção 2: 1 iogurte com 1 colher (sopa) de uva-passa.
  • Opção 3: 200 ml de mate sem açúcar com 1 colher (chá) de vinagre de maçã e 4 ameixas secas.
  • Opção 4: 1 banana amassada com 1 colher (sopa) de aveia, 1 xícara (chá) de chá verde.

 

Jantar:

  • Opção 1: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 prato de sopa de músculo magro, cebola, tomate, mandioquinha, agrião e cheiro-verde, 1/2 espiga de milho cozida.
  • Opção 2: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 pão integral com 2 fatias de mussarela, 3 de tomate e orégano, Salada de folhas verdes à vontade.
  • Opção 3: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 prato de sopa de legumes variados com carne,1 fatia de pão integral.
  • Opção 4: 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã, Omelete de 2 ovos com 1 fatia de queijo de minas e 1 fatia de peito de peru, 1 torrada integral.

 

Ceia:

  • Opção 1: 1 kiwi.
  • Opção 2: 200 ml de leite desnatado.
  • Opção 3: 1 maçã.
  • Opção 4: 1 laranja.

ATUALIZADO: 18.09.17

 

 

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