【PIOLHO】Como Acabar com Piolhos e Lêndeas Remédio Caseiro

Piolho. De acordo com a Public Health England (PHE), a única forma confiável de diagnosticar uma infestação ativa é encontrar um piolho vivo e em movimento.

Isso ocorre porque os ovos de piolhos (lêndeas) podem ser confundidos com caspa ou cabelo – secreções oleosas que podem envolver o cabelo – e mesmo se você encontrar um nit, é difícil dizer se ele está morto ou vivo.

Nem todo mundo com piolho vai sentir uma coceira no couro cabeludo, e a coceira pode ser psicológica, ou o resultado de outra coisa, como eczema.

A melhor maneira de encontrar um piolho vivo é através da penteação: é quase quatro vezes mais eficaz do que simplesmente bagunçar o cabelo e ver um a olho nu.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Piolho

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Remédios Caseiros 👉 17 Maneiras Fáceis de Matar Piolho

Eu preciso de um pente caro?

Muitos pentes comercializados para a remoção de piolhos ou lêndeas não são adequados ao objetivo, diz Ian Burgess, presidente da Sociedade Internacional de Phtirapterists (pessoas que estudam piolhos).

“Os dentes estão muito distantes; eles são construídos a partir de plásticos frágeis; ou eles têm dentes arranjados de maneira inconsistente.”

“O pente de detecção ideal é um plástico com dentes planos e paralelos a menos de 0,3 mm de distância. Não há evidências de que camadas duplas de dentes ou pentes elétricos sejam mais eficazes”, diz Burgess.

O penteado deve ser realizado em cabelos úmidos, com boa iluminação, e a aplicação do condicionador torna isso mais fácil.

Comece no topo da cabeça com os dentes do pente de detecção tocando o couro cabeludo, e puxe suavemente o pente para baixo, olhando cuidadosamente os dentes para os insetos do tamanho de sementes de gergelim.

 

Eu encontrei um piolho – o que eu faço agora?

Muitos dos tratamentos que você encontrará em seu químico são baseados em uma substância oleosa chamada dimeticona.

Isso fisicamente bloqueia os buracos através dos quais os piolhos respiram, sufocando-os – ao invés de envenená-los, como os inseticidas mais antigos, como a permetrina ou o malationo.

“Algumas populações de piolhos desenvolveram resistência contra inseticidas, então estes tendem a não ser mais os melhores tratamentos”, diz James Logan, diretor científico do Centro de Testes de Produtos de Controle de Artrópodes  da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

Como a dimeticona atua como uma barreira física, é improvável que os piolhos desenvolvam resistência a ela, mas ela ainda funciona em torno de 80 a 90% do tempo.

A chave é mergulhar completamente o cabelo com o produto e, em seguida, voltar a tratar uma semana depois para apanhar os piolhos recém-nascidos.

 

E quanto aos tratamentos não químicos?

Você poderia tentar pentear com o condicionador e uma série de pentes de dentes finos, como os encontrados nos chamados kits de “bug buster”.

Feito corretamente, isso limpa os piolhos em 57% dos casos, mas envolve pentear completamente o cabelo quatro vezes no espaço de duas semanas.

Para cabelos longos e crespos, isso pode significar 30 minutos de cada vez. “A maioria dos cuidadores não é tão dedicada”, diz Burgess.

Existem empresas que removerão fisicamente os piolhos usando um tipo de aspirador de pó. “Com grandes infestações, isso pode ser uma boa maneira de, pelo menos, reduzir os números, e pode ser útil se você não conseguir que outros tratamentos funcionem”, diz Logan.

Você também pode experimentar o óleo da árvore do chá, que envenena os piolhos – embora pareça ser eficaz em concentrações acima de 10%, podendo começar a irritar a pele.

“A maioria dos xampus e condicionadores de tea tree (árvore australiana usada para fazer chá) contém menos de 1% de óleo de tea tree, portanto, não teria nenhum efeito sobre os piolhos”, diz Burgess.

 

Meu filho se recusa a me deixar pentear o cabelo. O que eu posso fazer?

“Infelizmente, uma das coisas que as crianças mais gostam é de pentear os cabelos”, diz Wendy Nicholson, enfermeira-chefe de crianças, jovens e famílias da Public Health England.

Ela aconselha técnicas de distração, como fazer com que alguém leia uma história para elas, bem como construir o penteado em sua rotina regular.

Envolver as crianças na detecção de piolhos pode ser eficaz: faça as crianças pentearem os pelos das bonecas para piolhos imaginários.

Sugiro que eles escrevam uma história ou gravem um filme sobre eles; se eles gostam de ciência, encoraje-os a olhar para piolhos mortos através de uma lupa. “Siga seus interesses”, diz Nicholson.

 

É verdade que os piolhos podem pular, e eles realmente preferem cabelos limpos?

Não. Essa ideia pode ter surgido porque a eletricidade estática gerada pela penteação de cabelos secos pode fazer com que os piolhos sejam lançados no ar. Nem eles podem nadar, voar ou saltar – eles andam de cabeça a cabeça, durante o contato físico.

Se eles se soltarem da cabeça, estarão vulneráveis, e seus ovos devem ser mantidos aquecidos, então é improvável que você pegue piolhos da cama ou das costas das cadeiras.

“Os piolhos geralmente se alimentam de sangue a cada cinco horas; se eles são removidos da cabeça, eles rapidamente começam a ficar muito doentes e fracos”, explica Logan.

Quanto à preferência por cabelos limpos, “esse é um mito criado no final da década de 1970 para convencer as famílias de classe média de que eles também poderiam pegar piolhos”, diz Burgess.

“Se o seu cabelo é retirado, os piolhos não gostam particularmente disso, mas eles podem sobreviver o tempo que puderem se alimentar.”

 

Meu filho continua se tornando infestado: há algo que possamos fazer para detê-los?

Há algumas evidências limitadas de que o tea tree e o óleo de lavanda repelem os piolhos, mas são necessários estudos maiores, diz Logan.

As principais coisas são notificar a escola do seu filho se você detectar piolhos, encorajar pais de amigos próximos a verificar e tratar seus filhos e verificar regularmente o cabelo de seu filho. “A detecção na primeira fase é mais importante”, diz Burgess.

Idealmente, você quer matar piolhos antes que eles tenham a oportunidade de botar seus ovos.

ATUALIZADO: 19.04.18

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática