Nova Dieta para Colesterol Alto: Cardápio Completo

Tudo Sobre Dieta para Colesterol Alto

Aprenda a Controlar Colesterol
Alimentação Saudável e Atividade Física para controlar o Colesterol Ruim.
Aqui você vai encontrar melhores alimentos pra baixar o colesterol
DIETA PARA BAIXAR O COLESTEROL ALTO. Como baixar o colesterol ruim apenas com a alimentação
→ Abaixo você Encontra mais Informações Simples e Faceis de Colocar em Pratica Escolha uma


Propriamente dito é um tipo de gordura fornecido pelo no nosso organismo. Ele circula em nosso sangue.

O colesterol também esta em alguns alimentos (carne, leite e derivados, ovos, etc.)

A maioria das pessoas quando pensa em colesterol alto já vêm coisas ruins sobre o coitado.

Mas na verdade ele é muito importante para nós, produz hormônios e vitamina D, o excesso dele é que faz mal, como a maioria das coisas na vida.

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Nova Dieta para Colesterol Alto Cardápio completo

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Tipos de Colesterol:

Como visto acima, o colesterol é um tipo de gordura no sangue, e como essa substancia não se mistura com liquido, ele não pode se dissolver no sangue. Por isso quando o colesterol vai cumprir suas funções ele pega uma caroninha de algumas proteínas.

A associação dessas substancias da origem as lipoproteínas, essas viajam por todo o organismos pelo nosso sangue.

Essas lipoproteínas assumem outras formas e acabam por ser divididas em “colesterol bom (HDL)” e “colesterol ruim (LDL)”.

O HDL (bom) remove o colesterol das células e ajuda a sua eliminação. O LDL (ruim) faz o contrario, da uma ajuda para o colesterol entrar nas células, fazendo se acumular nas artérias na forma de gordura, gerando muito mal para nossa saúde.

 

Sintomas de Colesterol Alto:

Não tem como distinguir o colesterol alto sem fazer exames. Mas em geral quem mais é afetado, são pessoas obesas, pacientes com uma alimentação descontrolada e cheia de gorduras, ou ainda por pessoas sedentárias.

A aterosclerose é uma doença gerada pelo colesterol alto sintomas, seria mais um endurecimento das paredes dos vasos sanguíneos por causa da quantidade grande de gordura.

Em geral para se prevenir é legal fazer exercícios no mínimo 3 vezes na semana, e se alimentar com equilíbrio.

A seguir preparamos uma DIETA para você, bem legal, que reúne nutrientes para quem quer se prevenir ou já esta com colesterol alto sintomas físicos. Fácil de ser feita, e bem BARATA, vem ver!

Cardápio completo para pessoas com Colesterol Alto

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de chá verde com carqueja, 3 torradas integral com geleia de frutas light, 1 taça de salada de frutas com linhaça.
  • Opção 2: 1 copo de iogurte, 1 colher de farelo de aveia, 1 pão integral com queijo branco light.
  • Opção 3: 1 copo de suco de laranja e cenoura, 2 pães de queijo pequenos, 1 banana com amêndoas em lascas.
  • Opção 4: 01 xícara de chá de leite desnatado, 02 fatias de pão de forma integral, 1 col chá de margarina light, 02 fatias de queijo branco, ½ unid de mamão papaya.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 copo 180mL de suco de laranja.
  • Opção 2: 1 caixinha 200 mL de suco de fruta com soja, 1 castanha-do-pará.
  • Opção 3: 1 taça de salada de frutas, 2 colheres de sopa de granola.
  • Opção 4: 1 copo de água de coco.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de alface com tomatinhos cereja, 1 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 colher de carne moída com tomates, 2 colheres de purê de mandioquinha, 1 fatia de abacaxi com raspas de limão.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de abacaxi com repolho roxo e maionese light, 1 filé magro grelhado com batatas sautée, 1 taça de framboesas.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada verde com abacaxi picado, 2 pegadores de espaguete com alcachofra, 1 pedaço pequeno de torta de limão.
  • Opção 4: Salada de agrião, tomate-cereja, pepino à vontade, 04 col sopa arroz cozido,1/2 concha de feijão cozido,01 unid filé mignon grelhado, 02 col sopa cenoura ralada, 01 col sopa ervilha refogada, 01 taça de flan diet.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 fatia de bolo de gengibre, 1 xícara de chá de erva-cidreira.
  • Opção 2: 1 taça de salada de frutas com linhaça triturada, 1 xícara de chá de camomila.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte.
  • Opção 4: 01 barra de cereais light, 01 pote de iogurte light de frutas.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 sanduíche light.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de repolho branco e roxo e beterraba ralada, 2 pedaços de pizza de rúcula.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada verde com limão e rabanete, 1 quadrado de omelete de claras com peito de peru, 1 mini pão sírio integral.
  • Opção 4: 01 prato de sopa de lentilhas, 03 col sopa de purê de mandioquinha, 01 uni de coxa/ sobrecoxa de frango assada, 04 col sopa espinafre refogado.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 maçã.
  • Opção 2: 1/2 papaia.
  • Opção 3: 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 4: 1 unid de figo.

ATUALIZADO: 31.08.17

 

 

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  • Oi,faço low carb.fiz exames meu colesterol esta super.alto o que devo comer.? Saio dela faço ra ? To perdida

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