Guia Completo sobre os Benefícios da Carqueja

Tudo Sobre Benefícios da Carqueja

..

A carqueja é utilizada em chás ou ainda na produção de medicamentos, utilizando-se de suas folhas para a produção.

Este arbusto encontrado principalmente na América do Sul, necessita de um solo seco ou ainda áreas pantanosas para desenvolver seus ramos e pode atingir até quatro metros de altura.

A princípio seu uso medicinal era somente entre os indígenas, que utilizavam as propriedades medicinais da carqueja, para tratar enfermidades ou ainda para estimular a fertilidade nas mulheres e a virilidade nos homens das tribos, mas ainda trata doenças do sistema digestivo, apresentando melhores resultados.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

 

>> Recomendamos Para Você:

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre carqueja

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Benefícios e propriedades do chá de carqueja

 

Benefícios da Carqueja

A carqueja como uso medicinal no processo digestivo, tende a eliminar parasitas intestinais, diarreia, intoxicação alimentar, irritação no estômago ou indigestão.

Mas o principal uso é para problemas no fígado quando se encontra em disfunção hepática, limpando o órgão e desobstruindo a vesícula biliar.

Condições inflamatórias e febre também podem receber um tratamento a base de carqueja, através da infusão das folhas em água quente, ou ainda mastigando-se o caule ainda fresco.

A carqueja possui determinadas substâncias que impedem o organismo de absorver certos tipos de toxinas, apresentando resultados ainda mais eficazes, porém, substâncias relacionadas a clorofila da carqueja.

Atua no organismo como proteção contra o câncer, blindando o fígado de forma significativa, assim como a inflamações.

Suas propriedades anti-inflamatórias, podem ser combinadas a de outras ervas, no trato da enfermidade, considerando os chás de ervas frescas ou em pó, devendo ser consumido imediatamente após pronto.

Há ainda relação do consumo da carqueja efeitos colaterais para controlar a hipertensão, se tornando um forte aliado contra as doenças coronárias, mas não deve ser ingerida por lactantes e mulheres grávidas já que é um forte estimulante uterino.

Podendo ocasionar em abortos espontâneos, além de ser um estimulante de energia para o corpo e para a resistência do sistema imunológico.

 

Carqueja emagrece

Ajuda sim a liminar liquido e reduzir medidas especialmente se a carqueja for tomada em forma de chá e for tomado antes das principais refeições do dia pois ajuda a diminuir o apetite.

O chá de carqueja sem adição de açúcar tem sido utilizado nos processos de emagrecimento como complemento a uma dieta alimentar equilibrada prescrita por um nutricionista.

 

O Consumo

Seu consumo em excesso pode provocar uma queda drástica de pressão arterial, podendo ocasionar até mesmo em desmaio, no entanto, basta que a quantidade de folhas esteja condizente com a quantidade de água, assim como a quantidade de chá que deve ser consumido, para que seu consumo seja seguro.

A carqueja pode ser consumida em forma de chás a base de pó da carqueja ou anda das folhas da planta, podendo ambos ser encontrado em lojas de produtos naturais ou ainda em lojas de ervas, considerando o tipo de carqueja.

Para identificar o tipo de carqueja contra indicações, já que esta planta apresenta ainda mais duas derivações, é necessário a orientação profissional holística, o mesmo irá orientar a respeito das doses que devem ser preparadas e consumidos, não devendo ultrapassar o limite de dois chás por semana.

Sua flor também pode ser eficaz quando sofre infusão no preparo do chá, podendo limitar a sensação de fome, servir como laxante ou ainda acelerando a perda de peso, sendo então eficaz em uma dieta.

Porém, somente o nutricionista poderá esclarecer melhor sobre o consumo da carqueja a respeito de perda de peso.

 

Cha de carqueja

O chá de carqueja possui benefícios a saúde, porém, não opera milagres no organismo, devendo o indivíduo que recorre a esta planta para restabelecer a saúde.

Possuir a consciência de que necessita de hábitos saudáveis para que esta planta possa atuar no organismo sem maiores dificuldades.

O organismo quando está rico em nutrientes, possui maior sensibilidade em absorver os nutrientes dos alimentos e ervas, sendo assim, é necessário que esta reposição de nutrientes.

Que atuam no organismo blindando a saúde e prevenindo doenças, seja a mais plena possível, contribuindo para que o organismo permaneça ainda mais saudável.

É importante manter bons hábitos alimentares e uma rotina de exercícios diários, para que o corpo tenha as defesas necessárias que evitem que o sistema imunológico enfraqueça rapidamente, podendo se prevenir contra várias doenças, sendo então a carqueja uma opção natural de tratamento.

Ao incluir a carqueja em capsula na alimentação, ou seja, administrando nos momentos mais convenientes sugeridos pelo profissional de saúde, procure utilizar as folhas enquanto estiverem verdes e frescas, garantindo que seus nutrientes não se perderam.

Observando que algumas folhas estão secas, deve-se descartá-las, pois as mesmas não surtiriam efeito sequer no organismo, sendo assim, observe por quanto tempo consegue manter as folhas armazenadas para o uso.

ATUALIZADO: 04.09.17

 

medico emagecer mulher azul

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Recomendados Para Você: