【GOMA DE GUAR】Como Comprar? Como Consumir? Contra Indicações


 

 

A goma de guar é amplamente utilizada para melhorar a textura, o sabor e a vida útil dos alimentos processados.

A pesquisa científica diz que também tem potencial para melhorar uma ampla variedade de condições de saúde.

 

Goma de guar Benefícios

Guar bean (Cyamopsis tetragonoloba) mais comum moído e usado como guar gum é um ingrediente comum tanto em alimentos processados quanto em cozimento sem glúten.

Ele também tem benefícios para a saúde e tem sido usado para tratar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável (IBS).

Também pode ajudar a equilibrar bactérias “boas” em seu sistema e pode ser útil como um tratamento complementar

A planta de feijão guar é cultivada na Índia e no Paquistão como forragem vegetal e gado.

O feijoeiro contém grandes quantidades de goma de galactomanano, que se transforma em um gel quando o feijão de guar é moído em pó e depois misturado com água.

Em forma de pó, goma de guar, é usada tanto como ingrediente em alimentos como para uso como suplemento.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Agar-Agar

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO)【AQUI】Agar-Agar: Para Que Serve? Emagrece?

 

Goma de guar como usar

Guar é vendida em forma de pó e é frequentemente usada em receitas sem glúten.

Se você quiser tentar como suplemento, a dose típica utilizada em estudos de pesquisa, como aqueles em pessoas com diabetes realizada na Universidade de Helsínquia, é de 1 colher de chá (5 gramas) misturada em água, suco ou leite 3 vezes um dia.

Fale com o seu médico primeiro; goma de guar pode diminuir a eficácia de algumas pílulas anticoncepcionais, antibióticos e medicamentos para diabetes.

Para assar: adicione 2 colheres de chá (10 miligramas) para cada copo (225 miligramas) de farinha em uma receita.

 

Alívio para o desconforto digestivo

O último estudo sobre os benefícios para a saúde da goma de guar vem da Unidade de Gastroenterologia da Universidade de Génova da Itália, onde, em uma série de estudos, o especialista em doenças digestivas, Edoardo Giannini, adicionou pequenas quantidades desta fibra solúvel às dietas de um grupo de pessoas com síndrome do intestino irritável.

O primeiro estudo de Giannini, publicado na revista Nutrition, atraiu atenção mundial porque a goma de guar pareceu facilitar a diarreia e a constipação que podem vir com IBS e dor abdominal calmada.

Em um segundo estudo, Giannini descobriu que a adição de goma de guar a um dos mais novos tratamentos do IBS, um antibiótico que derruba os excessos de bactérias no intestino delgado eliminou 91 por cento das bactérias errantes, em comparação com 86 por cento com remédios.

 

Quais as vantagens de guar gum?

Pode ser o fato de que esta fibra também reduz o tempo de trânsito intestinal, as fezes em movimento e, presumivelmente, bactérias indesejadas, de forma mais rápida.

Outros estudos mostram que a goma de guar pode ajudar a aliviar a constipação e também promove a liberação de um lubrificante natural e sedimentar chamado mucina também.

 

Alimentando os bons insetos

As bactérias não são apenas vilões causadores de doenças.

Uma grande quantidade de pesquisas mostra que manter um equilíbrio saudável de “bons erros” ou probióticos no seu sistema digestivo pode ajudar a evitar problemas gastrointestinais, diminuir o desenvolvimento de alergias em crianças e até mesmo influenciar o quanto você pesa e o quão bem você está.

Uma chave para se manter com uma boa saúde: alimente-os bem com “prebióticos”, como a goma de guar.

Pesquisadores da Universidade de Génova da Itália encontraram em um estudo de 2006 que as pessoas que tomavam goma de guar diariamente tinham mais de 2 tipos de probióticos de bom inseto, Lactobacillus e Bifidobacteria, em seu trato intestinal.

As conclusões foram semelhantes em um estudo realizado pela Universidade de Reading do Reino Unido, onde 31 voluntários tomaram Goma de guar.

Os níveis do grupo Guar de bons insetos subiram.

 

Reduzindo o colesterol

Nos anos 80 e 90, cientistas da Finlândia examinaram mais de perto os efeitos do pó de goma de guar em pessoas com diabetes e colesterol alto, com resultados intrigantes.

Pesquisadores da Universidade de Kuopio perguntaram a 39 pessoas com diabetes tipo 2 para ter uma colher de chá (5 miligramas) de goma de guar, agitada em leite, suco ou água, 3 vezes ao dia.

Após 13 meses, seus níveis de colesterol total caíram em até 7%.

Em estudo na Universidade de Helsínquia envolvendo 32 pessoas com diabetes tipo 1 e 2, a goma de guar baixou a glicemia após as refeições e melhorou o controle de glicose no sangue a longo prazo “, o que pode reduzir o risco de complicações relacionadas à diabetes, como perda de visão e insuficiência renal.

De acordo com a pesquisadora principal Helena Vuorinen-Markkola, a goma de guar nunca deve substituir os medicamentos para diabetes, mas pode ser um tratamento complementar.

 

Goma de guar preço

Goma de guar 1 kg, custa em torno de R$ 20,00.

ATUALIZADO: 14.03.18

 

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

【GOMA DE GUAR】Como Comprar? Como Consumir? Contra Indicações