Envelhecimento da Pele: O que Fazer e como Prevenir

Tudo Sobre Envelhecimento da Pele

..


Para a mulher é muito importante o cuidado e aparência da pele, e com o passar dos anos, é natural perceber linhas de expressão, rugas, flacidez, falta de luminosidade.

Para muitas, a saída é buscar cremes e tratamentos estéticos, e é importante ter atenção com alguns hábitos péssimos que são inimigos da pele saudável e bonita, e que aceleram o envelhecimento.

O cigarro reduz a oxigenação da pele por 90 minutos, cada um deles!

E a conseqüência é pele grossa e amarelada, pela nicotina, de forma opaca e sem viço.

O cigarro é péssimo para a saúde, de forma geral, com distúrbios no metabolismo provocados e ainda perda do colágeno acelerada, que são células para sustentação e elasticidade da pele, com favorecimento para flacidez.

Além desses fatores negativos, este hábito provoca rugas ao redor dos lábios e dos olhos, pois o fumante fecha os olhos de forma parcial para proteção contra a fumaça.

E o estresse emocional muda os hormônios, com aumento da liberação de corticoide endógeno e adrenalina.

Esse fator pode tornar a pele mais acneica e oleosa.

O estresse é responsável também pela redução das defesas, com pele predisposta para infecções e doenças, como alergias, herpes, e vitiligo.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

regime.blog.br-envelhecimento-da-pele-o-que-fazer-e-como-prevenir

 

>> Recomendamos Para Você:

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Pele

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → 5 Formas de Tratar Coceira na Pele com Remédios Caseiro

 

É importante beber muita água, ao contrário um sinal inicial de desidratação ocorre pela pele e mucosas.

Entre células há líquido intersticial que auxilia para sustentar a pele, e quando não se bebe água, a pele fica flácida e sem viço.

Ao perder turgor, a pele lentamente volta para estado natural, e sofre distorção. Beber bastante água contribui para pele hidratada e firme, com favorecimento para excreção das toxinas; a dica é consumir ao menos 2 litros de água diariamente.

Mais um péssimo hábito para a pele é o não uso do protetor solar.

Excesso de exposição ao sol, e em especial falta do protetor solar, são fatores causadores do conceito de envelhecimento e câncer de pele.

A radiação solar causa 80% do envelhecimento da pele em exposição, em especial as peles mais brancas, com o processo ocorrendo de maneira precoce, e a radiação solar é um potente oxidante celular, penetrando pela pele e provocando alterações diretas no DNA das células, e de forma indireta, provoca reações químicas que modificam o DNA e fibras colágenas e elásticas.

O organismo apresenta mecanismos de defesa e ação antioxidante, mas pode não ser suficiente em evitar reações.

E a conseqüência é fotoenvelhecimento, com surgimento de sardas, flacidez, manchas, pele áspera, rugas e até câncer de pele.

O ideal é FPS, sempre acima de 30 no colo, no pescoço, rosto e mãos, e o de 15 para resto do corpo.

O hábito de consumir gordura e açúcares também é prejudicial para pele, pois em muita quantidade, o açúcar causa glicação, processo de envelhecimento celular.

O açúcar é ligado às proteínas da pele, como colágeno, com rigidez das proteínas, perda da função de elasticidade, e pele com rugas e flácida.

A gordura em excesso é acumulada no tecido subcutâneo irregularmente, com celulite e gordura localizada.

A alimentação desequilibrada e pobre em antioxidantes é mais um hábito ruim, com aceleração do envelhecimento da pele.

A dieta balanceada, com frutas, rica em vegetais, cereais, leguminosas e hortaliças é ideal para proteger contra radicais livres que são péssimos.

Substâncias ativas nestes alimentos são ótimas antioxidantes para neutralizar ação dos radicais.

A dica é optar por alimentos ricos em vitamina C, como laranja e tomate, vitamina E, como nozes, e gema de ovo, vitamina A, como abóbora e fígado, e ainda bioflavonoides, no caso das uvas escuras e frutas cítricas, e mais outros nutrientes em itens frescos.

O sono inadequado não tem reparo, pois pelo sono há produção de hormônios rejuvenescedores como melatonina e hormônio do crescimento, sendo os mesmos calmantes e reparadores.

Com ausência do sono há estresse e o organismo não descansa, a pele fica sem viço e surgem olheiras.

O sedentarismo é considerado hábito errado também em relação à pele, pois as atividades físicas geram benefícios para a mesma e corpo, de forma geral.

Há melhora da circulação sanguínea da pele, do metabolismo, há combate contra estresse e a qualidade do sono é melhorada. São combatidas também celulite, flacidez e gordura localizada.

E é fundamental a proteção da pele contra agressões externas como poluição, frio, raios solares e vento.

O rosto deve ser hidratado, apresentando elasticidade, ao contrário da pele sem hidratação que no geral, apresenta mais rugas e flacidez.

O ressecamento pode gerar descamação e dermatite. E com envelhecimento saudável, há redução das glândulas sebáceas, com pele mais ressecada.

E o ressecamento superficial da pele gera coceira e alergias, com menos elasticidade e agravamento das rugas, sendo ideais os cremes e loções.

ATUALIZADO: 29.09.17

 

medico-emagrecer-mulher-projeto-novo-1-197x300_mini

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática