【DIETA INVERNO】Cardápio para Emagrecer Rapido no Frio【AQUI】

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Por engordamos no inverno?

 

No inverno, nós tendemos a consumir alimentos densos com mais energia e reduzir a atividade física.

Há razões biológicas que nos impedem de adotar esse comportamento e que resultam em ganho de peso.

De acordo com especialistas, durante as férias de verão, normalmente engordamos alguns quilos?

Bem, parece que não são razões biológicas que favorecem o ganho de peso durante os meses mais frios do ano.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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#dietablogbr

 

(VÍDEO) 【INCRÍVEL】Porque Engordamos no Inverno?

 

É verdade que o tempo frio o convida a passar mais tempo em casa e atividades sociais são geralmente mais sedentárias, com mais reuniões onde comer e beber, facilitando a soma de mais calorias.

Os seres humanos têm uma herança genética que faz tornar mais propenso de ganhar peso no inverno.

Isso ocorre porque a evolução do homem como um predador deu-lhe algumas características fisiológicas que são agora desnecessárias devido ao estilo de vida atual, mas este não teve tempo de ser modificado.

Pois, como explicou paleontólogos, enquanto que as mudanças sociais e culturais evoluíram exponencialmente, mutações genéticas precisam de milhares de anos para ocorrer, por isso que os nossos genes não tiveram tempo suficiente para se adaptar.

É conhecido como atraso genômico, e é um fenômeno que está por trás de doenças como obesidade e diabetes.

Então, o homem primitivo possuía níveis elevados de açúcar no sangue que lhe permitia fazer o gasto calórico necessário para caçar, e estes níveis eram ainda maiores no inverno, porque no frio era necessário um gasto maior de energia.

Agora, temos aquecimento e não há necessidade de realizar atividade física extenuante para obter alimentos, no entanto, o corpo continua a exigir açúcar e carboidratos.

Para piorar a situação, a falta de luz solar reduz os níveis de serotonina, uma substância que afeta diretamente o humor, e nós precisamos nos sentir bem.

A má notícia é que doces e carboidratos aceleram a secreção de serotonina e, portanto, temos a tendência de consumir esses alimentos.

A melatonina também tem sua parcela de responsabilidade nos quilos de inverno que ganhamos.

Pois a falta de luz aumenta o nível de melatonina no corpo, fazendo a gente sentir mais sono e menos disposição para se mover.

Nós não podemos fazer nada sobre a biologia, de modo a perder peso ou, pelo menos, evitar a confusão no inverno.

Você tem que mudar o estilo de vida e não ser tentado a comer doces e carboidratos, além de aumentar a atividade física.

 

DIETA DE ALIMENTOS BONS PARA O FRIO

 

CAFÉ DA MANHÃ

Opção1: 01 unid maçã com canela, 1 copo de leite desnatado com café, 1 fatia de pão de fibras light com pouca margarina.

Opção2: 01 xícara de café, 1 pão de queijo pequeno1 banana com canela.

Opção3: 01 copo de vitamina de morango, kiwi e leite, 2 torradas integrais com geleia.

Opção4: 01 copo de suco de mamão com aveia, 1 fatia de pão integral com peito de peru e tomate, 1 maçã.

 

LANCHE DA MANHÃ

Opção1: 01 unid de banana com aveia.

Opção2: 01 pêssego.

Opção3: 01 mexerica.

Opção4: 1 copo de chá de gengibre com canela.

 

ALMOÇO

Opção1: 01 tigela pequena de sopa de abobrinha com tomate, 1 colher de arroz integral, 1 filé grelhado.

Opção2: 01 prato de sobremesa de salada de couve fatiada, laranja picada e gergelim, 2 pegadores de macarrão com vegetais, 1 filé de peixe assado, 1 fatia de abacaxi.

Opção3: 01 prato de sopa de grão-de-bico com inhame, 2 colheres de iscas de carne, 1 manga picada.

Opção4: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, cenoura e cebola, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 concha de lentilha, 1 filé de frango ao shoyu, 1/2 cacho de uva.

 

CAFÉ DA TARDE

Opção1: 06 amêndoas, 1 ameixa-preta.

Opção2: 04 biscoitos integrais.

Opção3: 02 castanhas do Pará.

Opção4: 01 unid de iogurte natural.

 

JANTAR

Opção1: 01 tigela de sopa de couve com agrião, 1 fatia de torta de frango com legumes.

Opção2: 01 prato de sobremesa de saladas de agrião com tomate, 1 prato de sopa de macarrão e feijão, 1 fatia de abacaxi.

Opção3: 01 prato de sopa de abóbora com gengibre, 2 colheres de proteína de soja refogada com tomates.

Opção4: 01 prato de sopa de legumes com macarrão integral, 2 colheres de carne moída refogada.

 

CEIA

Opção1: 01 laranja lima.

Opção2: 01 fatia de melão.

Opção3: 01 manga assada com canela.

Opção4: 01 taça de salada de frutas.

ATUALIZADO: 23.10.17

 

 

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