Emagreça Dançando: 17 Incríveis Dicas para Emagrecer

Tudo Sobre Emagreça dançando

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Para entrar em Forma, Dance!

Conheça alguns tipos de dança que podem ajudar no emagrecimento e tonificar o seu corpo.

Emagrecer e manter a forma realmente não é uma tarefa fácil. Além de seguir um cardápio balanceado, é importante fazer algum tipo de exercício para turbinar a dieta e eliminar as gordurinhas, não é verdade?

Sem colocar o corpo para se mexer, é muito mais difícil emagrecer ou manter o peso ideal.

No entanto, para muita gente, as atividades como musculação, corrida e ginástica localizada, por exemplo, não agradam.

A solução que pessoas como essas têm encontrado é buscar um exercício que proporcione diversão, prazer e gasto calórico: benefícios que só a dança pode oferecer!

 

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Dançando para o sucesso

Você gosta de tipos de dança ou quer aprender, adotando uma rotina de exercícios estimulantes no seu dia a dia?

Escolha uma modalidade de dança e aproveite as vantagens dessa atividade!

Mesmo que você nunca tenha participado de aulas de dança, nem quando era criança, pode ficar tranquila, pois existem aulas para iniciantes com a total atenção de professores em diversas academias e escolas de dança por todo o Brasil.

Quem já tem certa habilidade, fica ainda mais fácil.

Além de queimar muitas calorias (cerca de 500 em uma hora de aula em ritmo intenso), as aulas de dança favorecem o sistema cardiovascular, a respiração, a agilidade, a coordenação motora, a tonificação muscular e, ainda, a socialização.

Inclusive, uma das maiores qualidades dessa atividade é a diversão que o exercício proporciona em companhia de outras pessoas, com a vantagem também de ser uma ótima opção para mandar o stress para bem longe!

A dança origem também favorece a flexibilidade, a autoestima, podendo até melhorar o desempenho sexual.

A atividade também é ideal para quem adora fazer novas amizades, pois é como um momento de lazer, onde passos e ritmos são compartilhados entre colegas.

Quem dança não sente aquela obrigação de se deslocar até o local das aulas como acontece com outras atividades.

Os “dançarinos” sentem prazer ao realizar os passos e coreografias e isso faz com que o comparecimento às aulas seja sempre um momento alegre e gostoso do dia a dia.

 

Qual tipo de dança escolher?

Existem diversas modalidades de dança que você pode escolher para começar a mexer o corpo, ganhando mais saúde e disposição.

Seja o ballet, flamenco, jazz, sapateado, street dance, samba, axé, forró, salsa, dança do ventre, folclórica ou de salão.

Todas elas possuem passos e estilos específicos, mas todas proporcionam um bom gasto calórico e muita diversão.

É importante ressaltar que como em qualquer atividade física é indicado fazer antes uma avaliação médica com um profissional de confiança.

Também é necessário realizar um bom alongamento, antes e depois das aulas.

Assim como utilizar roupas leves e manter a hidratação do corpo.

 

Confira abaixo algumas modalidades, as características de cada uma delas e a média de quantidade de calorias gastas em uma hora de aula:

Street Dance

A Street Dance é uma modalidade bastante dinâmica e geralmente combina passos de hip hop e jazz em coreografias animadas e estimulantes com músicas atuais.

Os movimentos são bem ritmados e, para os iniciantes, os passos são simples, para depois serem mais elaborados.

Essa atividade contribui para o emagrecimento e o condicionamento físico, melhorando ainda a coordenação motora e a agilidade.

O gasto calórico por uma hora de aula é de 500 calorias.

 

Dança de salão

A dança de salão é ótima, pois ensina diversos estilos como o samba, a valsa, a gafieria, o tango, o samba, a salsa e o forró, por exemplo.

Com tanta diversidade, é difícil enjoar das aulas, que tornam-se sempre divertidas e sem monotonia nos movimentos.

Passos ritmados, movimentos de braços e pernas, piruetas e uma boa intensidade de esforço aeróbico, contribuem para fortalecer e tornear a musculatura.

Além disso, as danças favorecem a flexibilidade, postura, equilíbrio e a respiração.

E os benefícios ainda vão além: a atividade combate a ansiedade e reduz o stress.

As aulas também são ótimas para socializar e conhecer gente nova. A cada hora de atividade são gastas, em média, de 200 a 300 calorias.

Se a aula for de ritmos mais dinâmicos como o samba e salsa, o gasto pode chegar a 500 calorias.

 

Dança do ventre

Tradição e sensualidade se unem nessa dança que é uma das modalidades mais famosas entre as mulheres que buscam uma atividade para manter a forma e melhorar a autoestima.

Praticar o estilo de dança do ventre proporciona diversos benefícios como o gasto calórico, a melhora da coordenação motora, reeducação postural, a tonificação muscular, favorece a respiração e o equilíbrio, e ainda pode ser um estimulante para atividades sexuais.

Os movimentos são feitos com o balanço dos quadris, tronco, ombros, braços e mãos, ao som de músicas tradicionais árabes.

O gasto calórico por uma hora de aula é de 400 calorias, em média.

 

Sapateado

Quem não se admira ao assistir filmes antigos com Gene Kelly e Fred Astaire realizando movimentos incríveis de sapateado?

Essa dança combina passos e batidas dos sapatos no chão, acompanhados algumas vezes por palmas.

O sapato é especial, possuindo uma plaquinha em seu solado que produz o barulhinho característico dessa modalidade.

O sapateado é uma dança bem dinâmica que aumenta a capacidade cardiovascular, melhora a coordenação motora, fortalece as articulações e trabalha as pernas e abdômen. Em uma hora de aula é possível queimar cerca de 500 calorias.

 

Ballet

Uma bela postura e músculos desenhados: esses são apenas alguns dos excelentes benefícios que o ballet clássico proporciona.

Os movimentos dessa atividade são suaves, graciosos, mas também exigem força da musculatura e flexibilidade.

Dessa forma, são trabalhadas todas as partes do corpo, alongando-o e deixando-o super torneado.

Ao som de música clássica, o ballet também é ótimo para reduzir o stress e a ansiedade, proporcionando bem-estar ao corpo e à mente.

Além dessas ótimas vantagens, essa atividade trabalha a coordenação motora, o equilíbrio, a respiração e o ritmo.

Uma aula de ballet pode queimar até 400 calorias.

 

Flamenco

Essa dança de origem espanhola fez bem ao corpo e à alma. O flamenco mexe com os músculos e com as emoções, sendo uma atividade excelente para manter a forma e diminuir o stress.

Com movimentos ao mesmo tempo fortes e graciosos, o flamenco encanta pela beleza da dança, das vestimentas, da música e do entusiasmo de passos vigorosos.

As aulas de Flamenco fortalecem a musculatura das panturrilhas e coxa, melhorando a capacidade aeróbica.

A atividade ainda melhora a postura, a agilidade e a consciência corporal. As roupas e os acessórios, como as castanholas e os leques, deixam a dança ainda mais bonita e interessante. Uma aula de flamenco queima, em média, 400 calorias.

 

Ritmos variados ou Mix Dance

Se você gosta de axé, rock, dance, funk, forró, danças latinas e outros ritmos, essas duas modalidades são ideais para você!

Tanto as aulas de Mix Dance quanto as de ritmos variados são ótimos para balançar o corpo com bastante entusiasmo e mandar as gordurinhas para longe!

Os movimentos são feitos com as músicas que estão fazendo sucesso no momento e de vários estilos diferentes.

Isso deixa a aula dinâmica e empolgante. Uma hora dessas aulas pode queimar até 500 calorias.

ATUALIZADO: 04.09.17

 

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