【DOR NAS COSTAS】Remédio Para Dor nas pernas Circulação

Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas e Costas. A dor nas costas é extremamente comum e pode ser causada por muitas atividades diárias simples.

Ajude a prevenir dores nas costas e proteja a sua coluna com estes passos importantes.

Dor nas costas pode ser o resultado de trauma, como uma queda ou um acidente de carro.

Mas na maioria das vezes a dor nas costas é o resultado de uma atividade cotidiana feita incorretamente – atividades tão comuns quanto torcer para alcançar ou levantar um objeto, sentar em um computador na mesma posição por horas, dobrar para aspirar e carregar sacolas de compras.

A boa notícia é que a prevenção da dor nas costas não é tão difícil, muitas vezes exigindo apenas alguns ajustes que logo se tornarão uma segunda natureza.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) → Como Prevenir a Dor Lombar? O Que Pode Ser?

1. Exercício

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a prevenção da dor nas costas é levantar-se e mexer-se.

 

– Por que o exercício impede a dor nas costas?

Os músculos devem se mover, diz Robin Lustig, DC, um quiroprático no Centro de Saúde Total de Nova Jersey em Lodi e Pompton Plains, NJ.

Se você não está em boa forma, é mais provável que você machuque suas costas e sinta dor quando faça movimentos simples, como levantar o filho do berço.  “Além disso, o exercício ajuda a manter as articulações fluidas”, diz o Dr. Lustig.

Outra razão pela qual o exercício previne a dor nas costas é que o exercício ajuda a manter seu peso baixo – o excesso de peso, especialmente em torno do estômago, pode aumentar a tensão nas costas.

 

2. Coma direito

“Se você mantiver bons hábitos alimentares, você não apenas manterá um peso saudável, mas também não colocará estresse desnecessário em seu corpo”, diz Lustig.

Uma dieta constante de comida excessivamente picante ou rápida pode sobrecarregar o sistema nervoso, o que vai criar problemas nas costas, acrescenta.

Por outro lado, uma dieta saudável de frutas e vegetais frescos, carnes magras, produtos lácteos e grãos integrais manterá seu trato digestivo no caminho certo.

“Se seus intestinos estão funcionando e funcionando adequadamente, isso manterá sua espinha porque seu interior e seu exterior se relacionam uns com os outros”, diz Lustig. “Descobri que muitas pessoas que chegam reclamando de dor lombar também têm irritação intestinal.”

 

3. Dormir de lado

Você não quer dormir de costas. A melhor posição para dormir está do seu lado. Se você precisar dormir de barriga para baixo, coloque um travesseiro sob o abdome inferior para ajudar a tirar o estresse das costas.

Ter um colchão de apoio e travesseiro para sua cabeça também é vital. “Conseguir dormir o suficiente e repousante é sempre uma parte importante da manutenção da boa saúde”, diz Lustig.

Além disso, se você se exercita durante o dia, você dorme melhor à noite.

 

4. Mantenha a postura correta

“As pessoas sentadas no computador durante sete ou oito horas por dia me mantêm no negócio”, diz Lustig.

“As pessoas se debruçam sobre seus computadores e seus telefones quando estão enviando mensagens de texto, e não percebem o dano que estão causando nas costas e a dor que poderiam estar causando.”

Certifique-se de trabalhar em uma estação de trabalho ergonomicamente correta, tanto no escritório quanto em casa, e divida longos períodos na frente do computador com exercícios de alongamento.

Se você praticar uma boa postura, você manterá as curvas naturais de suas costas e ajudará a mantê-las fortes.

 

5. Reduzir o estresse

Você provavelmente não percebe quanto estresse pode afetar sua saúde nas costas.

O estresse faz com que você tensione seus músculos, e uma tensão constante desse tipo pode causar dores nas costas.

Qualquer atividade que ajude a reduzir o estresse ajudará a prevenir dores nas costas, diz Lustig.

As atividades de redução do estresse podem incluir yoga, meditação, biofeedback, respiração profunda, tai chi e imagens guiadas.

 

6. Parar de fumar

É bem sabido que o tabagismo aumenta o risco de doenças cardíacas e câncer, incluindo câncer de pulmão e cólon, mas a maioria das pessoas não percebe que fumar também pode ser uma causa de dor lombar persistente.

A pesquisa também mostra que fumar pode piorar a dor nas costas existente.

Não está totalmente claro como o tabagismo afeta a saúde, mas uma possibilidade é que ele restrinja os vasos sanguíneos.

Vasos sanguíneos estreitados resultam em menos oxigênio e nutrientes que chegam à coluna e, por sua vez, tornam-se mais suscetíveis a lesões e mais lentos a cicatrizar.

Você pode reduzir o risco de dores nas costas com mudanças simples de estilo de vida.

No entanto, se você sentir dor nas costas, não a ignore. Pode ser um sinal de uma condição mais séria.

Converse com seu médico sobre seus sintomas e o que você deve fazer para encontrar e tratar a causa.

 

Remédio Para Dor Nas Costas Tratamento CASEIRO

 

1. Remédio caseiro para má circulação

Um bom remédio caseiro para dor nas costas causada pela má circulação sanguínea é massagear as pernas com o óleo de angico ou o óleo de rícino porque eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Ingredientes:

1 bacia com água morna
15 ml de óleo de angico ou o óleo de rícino
Modo de preparo:

Colocar o óleo na água morna, mergulhar os pés nessa água e esfregar as pernas com movimentos circulares.

Para potenciar esse tratamento caseiro, pode ainda esquentar algumas folhas de mamona com o ferro de passar roupa, e depois cobrir a perna com uma toalha aquecida, porque isto também traz mais conforto e alívio dos sintomas, principalmente nos dias mais frescos.

 

2. Óleo de angico

O óleo de angico tem propriedades fortificantes, lubrificantes, cicatrizantes, anestésicas, expectorantes e antibióticas e por isso seu óleo é bom para massagear as áreas doloridas das pernas.

É possível comprar o óleo pronto em algumas farmácias ou lojas de produtos naturais, ou mesmo fazê-lo em casa.

Ingredientes
200 gramas de entrecasca de angico;

Óleo de soja.

Modo de preparo
Colocar as cascas em um recipiente, cobri-las com o óleo de soja
Leve o recipiente com as cascas e o óleo ao fogo em banho Maria e deixe ferver por 30 minutos. Desligue e deixe esfriar!
O óleo está pronto! Agora é só aplicá-lo nas pernas fazendo uma massagem rotativa e suave.

 

3. Chá de manjericão

O chá de manjericão, um verdadeiro remédio natural muito útil para aliviar dores nas costas, deve ser consumido duas vezes ao dia, de preferência na parte da manhã e na hora de dormir.

Pegue dez folhas de manjericão e ferva em duas xícaras de água, espere o chá ficar em temperatura morna, coe e beba.

Dica: adicione gengibre no chá, este ingrediente também possui propriedades que podem ajudar a aliviar a dor nas costas.

ATUALIZADO: 19.04.18

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