Doenças Cardiovasculares: Tipos, Fatores de Risco, Prevenção

..


Doenças Cardiovasculares

A doença cardiovascular (DCV) é a principal causa de morte e carga de doença na Austrália.

O número de pessoas que vivem com doenças cardiovasculares está aumentando devido a fatores como o envelhecimento da população e tratamentos melhorados que resultaram em pessoas que vivem mais com doenças cardiovasculares.

Conheça os sintomas da doença cardiovascular.

 

O Que é Doença Cardiovascular?

Doença cardiovascular (DCV) é um termo coletivo para doenças do coração e vasos sanguíneos.

O termo comumente inclui doenças como doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca, cardiomiopatia, cardiopatia congênita, doença vascular periférica e acidente vascular cerebral.

Muitas destas condições podem ser fatais.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Água de Gengibre Elimina até 4kg por Semana
Benefícios do Repolho: Guia Completo com Informações
Dieta do Alface para Emagrecer 5kg em 15 Dias
Novo Cardápio Dieta do Ovo Cozido: Emagreça 9kg
7 Inibidores de Apetite + Dieta para Emagrecer Rapido 5kg
27 Melhores Inibidores de Apetite Natural que Funcionam de Verdade

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre dor no peito

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

 

Doença Coronariana

Também conhecida como doença cardíaca isquêmica, esta é a forma mais comum de doença cardíaca na Austrália.

As duas principais formas de doença cardíaca coronária são ataque cardíaco (também conhecido como infarto agudo do miocárdio) e angina.

Um ataque cardíaco é causado quando o suprimento de sangue para o coração é bloqueado completamente, muitas vezes causando danos ao músculo cardíaco e sua função.

A angina é uma condição crônica onde episódios curtos de dor torácica ocorrem periodicamente, causados por uma escassez temporária de suprimento de sangue para o coração.

A angina geralmente não é fatal, mas pode estar associada a um risco aumentado de ataque cardíaco.

 

Insuficiência Cardíaca e Cardiomiopatia

Insuficiência cardíaca é uma condição potencialmente fatal, que ocorre quando o coração é incapaz de manter um fluxo de sangue forte o suficiente para atender às necessidades do corpo.

Ele geralmente se desenvolve ao longo de muitos anos, embora também possa ocorrer mais de repente.

Insuficiência cardíaca pode resultar em cansaço crônico, reduzida capacidade de atividade física e falta de ar.

Cardiomiopatia ocorre quando o músculo cardíaco torna-se engrossado, alargado ou rígido que pode reduzir a eficácia do coração. Cardiomiopatia e insuficiência cardíaca comumente ocorrem em conjunto, tal como as doenças cardiorrespiratórias.

 

Doença Cardíaca Congênita

Um termo amplo para qualquer defeito do coração são as doenças do coração ou vasos sanguíneos centrais que está presente desde o nascimento.

Pode incluir anormalidades do coração ou válvulas cardíacas, como um buraco entre as câmaras do coração, ou estreitamento dos principais vasos sanguíneos, ou combinações de distúrbios.

 

Doença Vascular Periférica

Este termo refere-se a doença de grandes artérias que fornecem sangue para as periferias e pode ser causada pelo bloqueio das artérias devido ao colesterol ou substâncias gordurosas, ou causado pelo alargamento das artérias como a aorta, que em casos graves pode levar à ruptura de a parede arterial.

 

Acidente Vascular Encefálico

O AVC é um tipo de doença cerebrovascular que afetam o coração e ocorre quando uma artéria que fornece sangue ao cérebro ou de repente se torna bloqueada ou começa a sangrar.

Isso pode resultar em parte do cérebro morrendo, levando a súbita incapacidade de uma ou mais capacidades, tais como falar, pensar e/ou movimento.

 

Quão Comum é a Doença Cardiovascular?

Em 2014-2015, cerca de 4,2 milhões de adultos australianos (18,3%) relataram ter uma doença do sistema circulatório, incluindo cerca de 1,2 milhões de pessoas com doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.

Aproximadamente 2,6 milhões de australianos relataram ter hipertensão (pressão arterial alta) e 430 mil indicaram que haviam sofrido um ataque cardíaco em algum momento de sua vida.

A doença cardiovascular congênita é uma das principais causas de morte na Austrália. Em 2015, 45.392 (29%) dos óbitos tinham uma causa subjacente de doença cardiovascular.

Estima-se que 69.600 aborígenes e isleiros do Estreito de Torres tenham doenças cardíacas em 2014-15, equivalendo a 15.7% da população indígena total. Isso foi em torno do triplo da taxa registrada na população não indígena.

Quais são os fatores de risco para doenças cardiovasculares?

Os principais fatores de risco associados à DCV que não podem ser modificados incluem idade avançada, predisposição genética, gênero e etnia.

Os fatores de risco modificáveis incluem fatores comportamentais como tabagismo, atividade física insuficiente, dieta inadequada e consumo excessivo de álcool.

Fatores biomédicos também desempenham um papel importante, tais como pressão arterial elevada, colesterol elevado do sangue e sobrepeso e obesidade.

Alguns desses fatores de risco são compartilhados com outras doenças crônicas, como diabetes e doença renal crônica.

As interações entre essas condições crônicas são complexas e mal compreendidas, porém sabe-se que a diabetes aumenta muito o risco de DCV.

Pessoas com diabetes têm o dobro do risco de desenvolver DCV como a população em geral.

A taxa de prevalência de AVC pode ser até cinco vezes maior, e a prevalência de ataque cardíaco até dez vezes maior, para as pessoas com diabetes do que para aqueles sem diabetes.

 

Tratamento de Doenças Cardiovasculares

Para muitas pessoas, um passo fundamental na gestão de doenças cardiovasculares envolve endereçar os fatores de risco modificáveis discutidos acima.

Além disso, há uma gama de medicamentos e tratamentos cirúrgicos disponíveis para doenças cardiovasculares mais comuns.

Por exemplo, dependendo da gravidade da doença, doença cardíaca coronária pode ser gerenciada com medicamentos como a aspirina, ou tratados através de cirurgia de revascularização do miocárdio.

ATUALIZADO: 22.09.17

 

 

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Recomendados Para Você: