【DIETA DO PEIXE】Cardápio Dieta do Peixe para Emagrecer

 

 

Dieta do Peixe. Você tem sua carne ou peixe e está pronto para cozinhar uma refeição saudável.

Você sabe quais técnicas de cozimento irão maximizar o sabor e minimizar a gordura?

Comprar peitos de frango sem pele para reduzir a gordura faz sentido; panificação e fritura não.

Felizmente, você não precisa fritar – muitas técnicas culinárias selam o sabor, ao mesmo tempo em que mantêm gorduras e calorias extras.

Essas dicas fáceis manterão gorduras e calorias indesejadas fora de sua carne, aves e peixes:

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

 

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– Sempre corte qualquer gordura que você possa ver.

Mesmo cortes magros podem ser vendidos com gordura nas bordas – basta usar uma faca afiada para removê-lo.

Antes de cozinhar frango ou peru, puxe toda a pele.

 

– Adicione peixe à sua dieta.

Certos cortes de peixe, como o atum, têm uma textura semelhante à carne que os comedores de carne podem gostar.

A maioria dos peixes são excelentes escolhas saudáveis.

Peixes gordurosos como salmão, truta e arenque são muito bons para você por causa de seus ácidos graxos ômega-3.

 

– Deixe a gordura escondida sair da carne

Colocar assados ​​e cortes semelhantes em um rack em sua assadeira permite que a gordura escorra enquanto a carne cozinha.

 

– Escolha métodos de culinária saudáveis.

Use técnicas de cozinha que não adicionem calorias, como assar, grelhar e cozinhar em água fervente. Evite fritar.

Procure por receitas saudáveis que adicionem sabor sem gordura e calorias.

Como exemplo, use ervas picadas ou sementes de gergelim em vez de pão ralado para uma crosta empanada.

Algumas sementes e nozes, como sementes de linhaça e nozes, fornecem ácidos graxos essenciais, enquanto outras, como sementes de girassol, amêndoas e avelãs, são boas fontes de vitamina E e fornecem algumas proteínas.

Nozes e sementes podem ser moídas e usadas em vez de um empanado pesado.

 

Técnicas de culinária que cortam gordura e preservam o gosto

Observar seu peso e sua saúde não significa que um peito de frango seco seja sua única opção – longe disso.

Essas técnicas culinárias oferecem excelente sabor e se prestam a receitas fáceis que usam uma base de erva ou caldo e nenhuma gordura adicionada.

 

 – Assar

Todos os tipos de proteínas podem ser assados ​​ou cozidos no forno.

Este método serve para cozinhar um frango inteiro, peru ou peixe, ou um assado de costela ou um ombro de porco.

Dietista Susan Kraus, MS, RD, da Hackensack University Medical Center, em Nova Jersey, sugere o uso de um corte de carne com um pouco mais de gordura, porque a torrefação tende a secar a carne.

Para manter os sucos ou molhos bloqueados para que a comida permaneça úmida, cubra a assadeira.

“As aves de capoeira que são cozidas sem a pele e os filés de peixe com muito baixo teor de gordura precisariam ser cozidos em um meio úmido (como um caldo) e cobertos.”

“Enquanto partes de frango que poderiam ter pele nelas ou um peixe mais gordo, como salmão ou robalo, pode ser cozido descoberto, pelo menos por parte do processo de cozimento”, diz Kraus.

Experimente ervas e especiarias para dar sabor à carne – sem acrescentar calorias.

 

– Grelhar

A maioria das pessoas pensa em grelhar em um churrasco ao ar livre ou fumante, mas grelhar realmente envolve qualquer método que use calor radiante de debaixo da comida, dando-lhe bordas crocantes.

(Grelhar é outra técnica de cozimento que usa calor alto, geralmente de cima, no forno).

“Todos os alimentos têm um ótimo sabor na grelha”, diz Kraus. “Novamente, como no forno, o chef precisa ter cuidado para garantir que a comida não seque e seja cozida lentamente, para que não queime.”

Você pode fazer isso pré-cozinhando o frango no forno. micro-ondas ou coberto no forno antes de jogar a carne na grelha para alcançar o gosto de churrasco.

Kraus sugere colocar pedaços de peixe em um grelhador, a fim de mantê-los macios e evitar que eles desmoronem.

Ela acrescenta que cortes de carne magra são melhor grelhados, uma vez que qualquer gordura vai escorrer.

Primeiro marinar sua carne, frango, ou grandes filés de peixe ou filés grossos, em seguida, regue-os regularmente para manter o sabor.

Certifique-se também de monitorar a chama da sua grelha para controlar a velocidade de cozimento.

O objetivo é cozinhar a carne ou peixe uniformemente no interior, evitando que ela queime do lado de fora.

 

– Fritar e refogar

Quando você prepara comida em uma panela aberta, a técnica é chamada de refogar. Use um wok (panela de tacho) e mexa bem.

De qualquer forma, você pode cozinhar alimentos em uma pequena quantidade de óleo – certifique-se de escolher um dos tipos saudáveis ​​insaturados, como azeite, canola, amendoim, girassol ou cártamo – ou apenas use spray de cozinha.

Porque você está usando apenas uma panela para a proteína e os vegetais, esses métodos facilitam a limpeza.

Certifique-se de cortar ou cortar todos os ingredientes, para que os nutrientes permaneçam nos vegetais.

Kraus diz: “O que também é bom sobre esta forma de cozinhar é que você pode usar vários tipos de vegetais para dar sabor, e você não precisa adicionar uma tonelada de molho para dar um sabor maravilhoso à comida”.

 

– Caça furtiva

Esta técnica de cozinhar saudável envolve apenas cobrir a comida em líquido que é levada a ferver, em vez de ferver – entre 160 e 180 graus. Use uma assadeira ou panela grande o suficiente para que os alimentos sejam colocados em apenas uma camada.

Você pode melhorar o sabor do líquido usando caldo, vinho, especiarias e legumes como cebolas, aipo, alho-poró e cenoura.

Embora a caça furtiva seja provavelmente o método de cozimento menos popular, diz Kraus, ela mantém qualquer proteína que você cozinha muito úmida.

Salmão ou outros pedaços grossos de peixe são perfeitos para a caça furtiva – e a caça furtiva de frango as mantém úmidas.

“Cozinhar desta maneira é praticamente isenta de gordura, já que um meio fluido, como um caldo ou uma base de tomate, é usado”, diz Kraus.

Observe que, após o cozimento, você normalmente remove os alimentos do líquido utilizado, que pode ser descartado.

 

– Estufando

Este método de cozimento lento envolve colocar todos os seus ingredientes em líquido, mas é diferente da caça furtiva, porque o líquido muitas vezes se torna parte do prato acabado ou pode ser usado como um molho leve.

Você pode encher seu pote com muitos vegetais e uma proteína.

A Kraus recomenda o uso de cortes de carne magra, bem como frango ou frutos do mar, pois é um cozimento úmido e amaciará a comida.

Se você usar um corte de carne mais gordo, você pode pré cozinhá-lo e depois drenar toda a gordura da panela antes de adicionar outros ingredientes.

Experimente estas técnicas de culinária saudáveis ​​e, em breve, saboreie o sabor natural dos alimentos enriquecidos com ervas e especiarias frescas, em vez de manteiga e outras gorduras.

ATUALIZADO: 19.04.18

 

 

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