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Os benefícios para a saúde dos suplementos dietéticos

 

Visão geral

Enquanto uma dieta equilibrada e saudável geralmente fornece uma fonte de vitaminas e minerais, tomar suplementos dietéticos em cima de sua dieta saudável pode ser benéfico para garantir que seu corpo possa ter os nutrientes de que necessita a cada dia.

Os suplementos dietéticos profissionais, que não são regulados pela Food and Drug Administration, são comercializados como uma solução ou medida preventiva para uma série de distúrbios ou para suplementar nutrientes que não possuem em sua dieta.

Para colher com segurança os benefícios de tomar suplementos dietéticos, consulte sempre um médico antes de tomar qualquer suplemento para ajudar a evitar efeitos colaterais negativos.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) → Suplementos Para Emagrecer, os 10 Melhores Para Queimar Gordura

 

Metabolismo adequado

Após uma refeição, seu corpo quebra os carboidratos, proteínas e gorduras da sua refeição, e também absorve os outros nutrientes na refeição.

Absorver esses nutrientes depende parcialmente de uma série de vitaminas – as vitaminas da classe B – que você deve consumir a cada dia.

Complementar sua dieta com vitaminas B pode ajudar a prevenir os numerosos efeitos de deficiências vitamínicas, incluindo distúrbios da pele, dor nas articulações, danos nos nervos e anemia, de acordo com a Universidade Estadual do Colorado.

 

Promove a Manutenção e Reparo de Tecidos

Consumir suplementos dietéticos também pode ajudar na manutenção e reparação de tecidos, processos que ocorrem ao longo de sua vida.

As atividades do dia a dia pressionam seus tecidos e as células especializadas do seu corpo produzem continuamente proteínas que compõem tecido novo e saudável para substituir o tecido antigo e danificado.

Defeitos no reparo e manutenção de tecidos conduzem a doenças, como a osteoporose, que se desenvolvem a partir de desperdícios ósseos que comumente ocorre à medida que envelhece.

Você pode ajudar a promover o crescimento adequado do tecido e a força óssea, tomando cálcio e vitamina D.

 

Previne Doença

O consumo de alguns suplementos dietéticos também pode ajudar a prevenir o câncer.

Uma série de vitaminas essenciais, incluindo vitaminas A, C e E, atuam como antioxidantes no organismo.

Eles trabalham para neutralizar produtos químicos chamados radicais livres que causam danos oxidativos dentro de suas células.

O National Cancer Institute explica que o dano oxidativo em suas células promove o desenvolvimento do câncer.

Embora os estudos sobre o efeito de suplementos antioxidantes na prevenção de câncer em seres humanos tenham se revelado inconsistentes até agora.

O consumo de quantidades moderadas de suplementos vitamínicos antioxidantes pode ser benéfico para sua saúde.

 

Cardápio para uma dieta queimar gordura

 

Café da Manhã

Opção1: 02 torradas integrais,01 col chá de mel,01 xícara de chá verde

Opção2: 01 copo de suco de maçã e banana, 01 fatia de pão integral, 01 col sobremesa de queijo cottage

Opção3: 01 pote de iogurte desnatado,01 col sopa de quinoa em focos,01 pera

Opção4: 01 unid de pão sírio,01 fatia de queijo Minas, 01 copo de suco verde

 

Lanche da Manhã

Opção1: 1 copo de suco de melão com couve

Opção2: 1 copo de chá-mate gelado, 1 banana-prata com canela

Opção3: 1 maçã

Opção4: 1 copo de suco de morango com 01 col sopa farelo de trigo

 

Almoço

Opção1: pires de salada de alface, agrião, berinjela e tomate,02 col sopa de arroz integral com espinafre,01 filé de peixe assado

Opção2: 01 prato de sobremesa de salada de trigo com tomate,02 col sopa de arroz integral,01 filé de frango grelhado ao molho de manjericão,02 col sopa de couve refogada

Opção3: 01 pires de salada de brócolis e tomate,01 posta de atum assado,01 fatia de torta de queijo branco e tomate

Opção4: 01 pires de salada de repolho,tomate e beterraba ralada,02 col sopa de purê de batata,01 filé de salmão grelhado

 

Café da Tarde

Opção1: 01 copo de água de coco

Opção2: 01 copo de suco de melão

Opção3: 01 taça de gelatina diet

Opção4: 03 cookies integrais

 

Jantar

Opção1: 1 sanduíche de pão integral com peito de peru, 1 copo de suco de uva integral

Opção2:1 prato de sobremesa de salada de cenouras e rúcula, 2 colheres de berinjela ao forno com ricota

Opção3: Salada verde à vontade,01 unid de pão sírio integral,01 fatia de bife bovino grelhado

Opção4: 1 prato de sobremesa de beterraba ralada com grãos de trigo, 1/2 unidade de abobrinha recheada com ricota, 2 colheres de vagem refogada e melancia.

 

Ceia

Opção1: 01 xícara de chá de hortelã

Opção2: 01 copo de leite de soja light

Opção3: 02 ameixas vermelhas

Opção4: 1 banana assada com mel

ATUALIZADO: 23.10.17

 

 

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