【DIETA MEDITERRÂNEA】Cardápio Completo 6 Refeições Perca 7 kg


 

 

Estudo descobre que, após a dieta durante a idade média, as chances de viver até os 70 anos passaram para 40%.

As mulheres de meia-idade que seguem uma dieta mediterrânea saudável do coração podem viver uma vida mais saudável e mais longa, sugere um novo estudo.

As mulheres com padrões dietéticos mais saudáveis na meia idade eram 40 por cento mais propensas a sobreviver aos 70 anos ou mais.

 

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(VÍDEO) Nova Dieta do Mediterrâneo Emagreça 4kg em 10 Dias – Depoimentos

 

As mulheres que comiam comidas saudáveis não só viveram mais, mas também prosperavam.

Elas eram menos propensas a terem quaisquer doenças crônicas e mais propensas a não terem algum comprometimento no funcionamento físico, saúde mental ou habilidades de raciocínio.

A pesquisa, no entanto, não demonstrou uma ligação de causa e efeito entre uma alimentação melhor e uma vida mais longa.

Aqueles que seguiram de perto a dieta mediterrânea foram mais propensos a viver após 70 anos sem doença cardíaca, diabetes ou outras doenças crônicas.

Elas também eram mais propensas a serem classificadas como “pessoas saudáveis” do que aqueles que não seguiam as dietas de perto ou no geral.

Apenas 11% dos participantes foram classificados como saudáveis em geral.

O estudo foi publicado no dia 5 de novembro no jornal Annals of Internal Medicine. Foi financiado pelo US National Cancer Institute e pelo US National Institutes of Health.

Para o estudo, Samieri e seus colegas avaliaram a dieta cardápio e registros médicos de mais de 10 mil mulheres que participaram do estudo e estavam com uma saúde muito maior.

As mulheres estavam no final da década de 50 ou no início dos anos 60, entre 1984 e 1986, e estavam livres de grandes doenças crônicas.

Cerca de 15 anos depois, eles novamente forneceram informações sobre sua dieta e sua saúde.

A dieta mediterrânea é caracterizada por uma maior ingestão de frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e peixes, menor consumo de carnes vermelhas e processadas, ingestão moderada de álcool, maiores quantidades de gorduras monoinsaturadas, principalmente fornecidas pelo azeite do Mediterrâneo e menores quantidades de gorduras saturadas.

As gorduras saturadas são encontradas em produtos cozidos, carnes gordurosas e outros alimentos.

Embora o estudo não tenha observado os homens, estudos prévios sobre a dieta e envelhecimento saudáveis não encontraram diferenças de gênero, por isso parece razoável acreditar que o benefício é semelhante.

No entanto, a suposição continua a ser comprovada.

Embora não seja analisado o efeito de quanto tempo alguém estava em uma dieta para emagrecer, adotá-lo antes, em vez de depois, provavelmente é melhor.

 

Qual é a chave para a dieta que parece dar mais anos de vida?

A análise sugere que os padrões gerais da dieta saudável tiveram um impacto maior do que em qualquer alimento individual.

Outros estudos também descobriram que dietas saudáveis, como a dieta mediterrânea, estão ligadas a uma melhor saúde a longo prazo, mas este novo estudo é apenas observacional.

Isso significa que “a causa e o efeito não podem ser vinculados de forma conclusiva”.

Entre as outras limitações do estudo, os pesquisadores analisaram apenas dois questionários alimentares durante o período de estudo, fornecendo um olhar distante e minucioso sobre os hábitos alimentares reais.

No entanto, existem muitas razões para promover dietas melhores, como o Mediterrâneo.

Os comportamentos mais saudáveis nas mulheres e nos homens se tornaram um padrão e, portanto, tornou-se um estilo de vida que promove a saúde.

 

Cardápio com Base da Dieta Mediterrânea

 

Café da Manhã

Opção 1: 01 xícara de chá branco, 03 biscoitos água e sal, 01 laranja
Opção 2: 01 unid de banana, 01 col sopa granola, 01 xícara de café, 01 unid de maçã
Opção 3: 1/2 unid de mamão papaia, 1 col sopa de aveia, 02 Castanhas do Pará
Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de ricota, 01 xícara de chá verde

 

Lanche da manhã

Opção 1: 01 fatia de abacaxi
Opção 2: 01 copo de suco de abacaxi
Opção 3: 01 danoninho light
Opção 4: 02 uvas passas

 

Almoço

Opção 1: 01 pires de folhas e legumes crus, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de sardinha, 02 col sopa de purê de abóbora
Opção 2: 01 pires de salada de folhas cruas e legumes cozidos, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de atum, 01 copo de suco de uva
Opção 3: Salada verde à vontade, 02 col sopa de cenoura crua ralada, 02 col sopa de creme de espinafre, 01 posta de peixe assado
Opção 4: 02 col sopa de soja cozida, 02 col sopa de arroz integral, 01 atum em lata,01 prato de sobremesa de salada de couve, espinafre e brócolis

 

Café da Tarde

Opção 1: 1 Yakult
Opção 2: 150 mL de água de coco
Opção 3: 01 taça de gelatina
Opção 4: 01 copo de suco de laranja

 

Jantar

Opção 1: 01 fatia de lombo assado, 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 02 pegadores de macarrão integral
Opção 2: Salada verde à vontade, 02 col sopa de chuchu cozido, 01 filé de frango, 02 col sopa de purê de batata
Opção 3: 01 omelete simples, 02 col sopa de vagem refogada, 02 col sopa de arroz integral, 01 pires de salada de cenoura ralada e ervilhas
Opção 4: 01 filé de salmão, 02 col sopa de arroz integral,01 prato de sobremesa de salada de agrião e chicória

 

Ceia

Opção 1: 02 nozes
Opção 2: 02 Castanhas do Pará
Opção 3: 01 xícara de chá de erva-doce
Opção 4: 05 ameixas secas

ATUALIZADO: 26.03.18

 

 

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