Dieta do Bom Humor: Novo Cardápio Perca 7kg (GARANTIDO)

Tudo Sobre Dieta do bom humor


 

 

Para viver bem é fundamental consumir alimentos saudáveis e manter uma boa dieta, mas sem abrir mão do bom humor.

Um sorriso espontâneo ajuda a aliviar o estresse e a lidar com os problemas do dia a dia.

Cansaço e irritação podem pintar a qualquer hora, por isso é importante saber quais são os alimentos que ajudam a melhorar o astral, em caso de emergência.

O chocolate é um dos itens mais consumidos quando o mau humor aparece.

Mas, além do chocolate, existe uma grande variedade de alimentos que tem o poder de nos deixar bem-humorados.

O segredo dessas frutas, verduras e grãos é que eles aumentam os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina no nosso organismo justamente as substâncias que nos causam uma sensação de bem-estar.

 

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Confira a lista dos alimentos mais benéficos e aproveite as vantagens de seguir uma dieta de muito bom humor.

 

Alface

O alface age como um poderoso calmante devido à presença da lactucina, em maior quantidade nos talos da planta.

Já o miolo é rico em lítio, que ajuda a controlar a ansiedade e a depressão.

 

Arroz integral

O grão em estado integral preserva grandes quantidades de vitamina B1, que fica armazenada na casca e é fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso.

 

Aveia

A aveia é rica em triptofano, uma das substâncias que estimula e desencadeia a produção de serotonina.

O grão ainda é fonte de selênio, que contribui para a produção de energia.

 

Banana

A banana tem duas substâncias capazes de melhorar o humor: carboidratos e vitamina B6.

Os carboidratos aumentam a produção de serotonina e a vitamina B6 dá mais energia ao organismo.

 

Chocolate

O chocolate influencia diretamente na produção de endorfina e dopamina, que desencadeiam o aumento dos níveis de serotonina e, por isso, nos deixa mais relaxados.

Além disso, contém minerais importantes para o bom humor, como o cobre, o manganês e o magnésio, este último tem seus níveis reduzidos no período pré-menstrual.

 

Espinafre (e outras folhas escuras)

Os vegetais de cor escura agem como antidepressivos por serem fonte de magnésio, substância que também atua na produção de energia.

O potássio e as vitaminas A e C presentes nas folhas ainda ajudam a acalmar o sistema nervoso e espantar o estresse.

 

Frutos do mar

Os peixes e os frutos do mar em geral combatem a ansiedade e são ricos em selênio, um mineral importante para a atividade cerebral.

A ostra é fonte de zinco, mineral essencial para o bom humor.

 

Jabuticaba

Com altas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C, a fruta previne o cansaço, combate o estresse e reforça as defesas do organismo.

 

Leite

Uma das bebidas mais consumidas no mundo todo, o leite é fonte de triptofano, que tem um efeito relaxante em toda a musculatura do corpo.

 

Oleaginosas

nozes, castanhas e amêndoas – Além de serem ricas em gorduras saudáveis, as oleaginosas são uma importante fonte de selênio – antioxidante que age diretamente no estresse, diminuindo o nervosismo e a ansiedade.

 

Ovos

As vitaminas do complexo B, como a tiamina e a niacina, fazem do ovo um alimento importante para o bom humor.

A gema ainda é rica em colina, uma substância importante que faz muito bem para a memória.

 

Pimenta

O sabor apimentado é justamente o responsável por estimular o cérebro a produzir mais endorfina – o neurotransmissor que nos causa uma sensação de euforia.

Sem exageros, aposte na pimenta-de-cheiro, na pimenta-vermelha e na pimenta-malagueta para estar sempre de bom humor.

 

Trigo germinado

A versão mais natural do grão é fonte de vitamina E e vitamina B6, que são importantes para a produção de serotonina e dopamina.

Além de aliviar a sensação de cansaço, os brotos diminuem a vontade de comer doces.

 

Sugestão de cardápio para Nova Dieta do Bom Humor:

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de chá de cereal matinal, 50mL de leite desnatado.
  • Opção 2: 1 copo de leite desnatado c/café c/ adoçante,1 fatia de pão integral com 1 fatia de presunto de peru.
  • Opção 3: 1 xícara de café c/leite desnatado, 1 pão francês c/1 fatia de queijo de Minas.
  • Opção 4: 1 copo de 100mL de leite desnatado com 01 col sopa de granola.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 copo 100mL suco light
  • Opção 2: 1 xícara de chá de salada de frutas com 01 col sopa de granola
  • Opção 3: 01 unid de maçã
  • Opção 4: 01 barra de cereais

 

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor e agrião, 02 colheres de sopa de risoto de frango, 1 col sopa de feijão.
  • Opção 2: 2 col sopa de macarrão com molho de tomate 3 almôndegas, 01 concha pequena de feijão, 01 pegador de salada de alface e rúcula.
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor e tomate, 2 panquecas de frango c/ 02 col sopa legumes.
  • Opção 4: 2 col sopa de risoto de arroz com legumes, 1 concha pequena de feijão,01 prato de sobremesa de salada de alface e tomate, 01 ovo cozido.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1copo de 100mL de vitamina de frutas de laranja, mamão e maçã com leite desnatado.
  • Opção 2: 1 copo de suco 100mL de mamão e laranja.
  • Opção 3: 1 copo de leite desnatado e meia xícara de aveia com uma fruta batidos no liquidificador.
  • Opção 4: 1 copo 100mL de suco de frutas c/ 1 col sopa aveia.

 

Jantar

  • Opção 1: ½ unid bife grelhado, salada de tomate, alface e cenoura raladinha e cebola, 4 colheres de sopa de purê de batata.
  • Opção 2: 1 prato de sopa de verduras.
  • Opção 3: 1 pires de salada de alface c/cenoura, 2 col sopa de macarrão com 1/2 lata de atum.
  • Opção 4: 1 hambúrguer de frango, 01 prato sobremesa de alface, tomate e cenoura ralada, 1 copo de suco de abacaxi e hortelã.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 taça de gelatina c/frutas.
  • Opção 2: 01 fatia de melão.
  • Opção 3: 02 unid ameixas vermelhas.
  • Opção 4: ½ unid goiaba.

ATUALIZADO: 15.03.18

 

 

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