Dieta Alimentar: Emagreça 7kg em 20 Dias (GARANTIDO)

Tudo Sobre Dieta Alimentar

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Emagrecendo Sem Passar Fome

O processo da perda de peso e conquista do corpo definido não é fácil, mas na dieta não é necessário passar fome.

O emagrecimento saudável acontece aos poucos, sendo importante o cardápio balanceado e atividade física regular.

Para emagrecer e acabar com as calorias a mais não existe regra em apenas comer sopa e salada, pois há grande variedade de dietas atualmente com itens no cardápio para emagrecer com muito sabor, com saciedade.

A privação dos alimentos, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é o caminho correto para perda de peso repentina, isso porque o corpo necessita dos nutrientes totais, sendo possível abandonar até mesmo a batata frita gordurosa e o chocolate.

Por exemplo, no almoço ao alimentar-se com prato balanceado e suficiente, não haverá vontade para empanturrar-se de comida.

O segredo para não passar pelo sacrifício da fome é a dieta ser substanciosa, balanceada, com poucas calorias, e energia razoável para o corpo.

Mesmo para casos de metabolismo mais lento e enorme apetite existem soluções naturais, dicas para acelerar o metabolismo com auxílio para digestão.

A dieta perda de peso não tem que ser necessariamente pré-estabelecida para perda de peso rápido, mas é suficiente um cardápio específico com itens saudáveis e do gosto particular.

Inicialmente são indicados arroz e pão integrais, caso contrário, é importante diminuir o arroz e pão tradicionais. A manteiga pode ser substituída por queijo branco ou ricota.

A intensa vontade por doces pode ser saciada com iogurte.

A carne é liberada, mas sem gordura e sem fritura no óleo, ou seja, são interessantes a grelha ou molho nesse caso, com a pimenta auxiliadora na queima de calorias.

É fundamental acrescentar salada e vegetal no cardápio, sem abuso com o arroz e feijão. E para as refeições da janta, sopas são ideais.

É muito importante conhecer os momentos em que há sensação de fome, e não permitir a gula fazer comer quando há saciedade.

Nesses momentos o recomendado é analisar a fome real e também há quanto tempo aconteceu a última refeição.

Quando é detectada vontade por doce ou salgadinho trata-se da gula, mas se é referente ao arroz, e banana, a refeição é permitida, pois pode haver necessidade do organismo em determinada substância.

Ainda para saber a diferença entre gula e fome, o alerta é para verificar a sensação da barriga vazia, ou muita salivação, sendo que ambos apontam fome. É importante também reparar se a vontade é impulso por estresse, tristeza ou ansiedade.

Algumas dicas são muito especiais para emagrecer. O azeite extra virgem pode ser amplamente usado, com ele há prevenção da gordura do abdômen, e a barriga diminuída.

São indicadas duas colheres de sopa do azeite pelo dia, para ter efeito, sendo uma anterior ao café da manhã.

Quando o funcionamento do estômago é regular, uma colherada de vinagre é indicada, que evita a elevação da insulina, e retenção da gordura.

A dica é por duas colheres de vinagre diariamente; mas se há complicações estomacais como a gastrite, o processo não é recomendado.

O interessante é mastigar muito bem durante a refeição, para que haja tempo para o cérebro mandar mensagem da saciedade.

E é fundamental se alimentar de 3 em 3 horas, de maneira adequada e sem exageros, com proteínas, carboidratos e as gorduras consideradas do bem, e o azeite é um exemplo.

O chocolate é permitido, de forma moderada com elevação da produção da serotonina e sensação agradável.

A dica é de 30 g a 50 g do chocolate meio amargo.

A privação de todos os alimentos não pode acontecer, com uso do bom senso. O doce na semana, em pouca quantidade não é prejudicial, sem excessos. Logo, com o apetite por doce é possível comer sem culpa.

Alimentos considerados bem pesados devem ser eliminados no período do fim da tarde e pela noite. E após o almoço, a dica é a escovação dos dentes, que diminui a vontade por sobremesa.

E para obter momentos tranquilos, em especial pela TPM, os chás calmantes são indicados para continuar com foco no emagrecimento, exemplo é o chá de melissa, chá de camomila e de jasmim.

E a pressão e cobrança pessoal não são aliadas para emagrecer.

Se há alguma falha na dieta para emagrecer com saúde, é importante manter o foco, voltar para o regime e não desanimar.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

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Sugestão de Cardápios para emagrecer sem Passar Fome de forma simples e saudável:

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 iogurte natural, 1 fatia de pão integral, 1 col sobremesa de geleia diet.
  • Opção 2: 1/2 unid de pão francês, 1 col sopa de queijo cottage, 1 fatia de melão.
  • Opção 3: 1 fatia de pão de forma light, 1 mussarela, 1 copo 200mL de suco de laranja.
  • Opção 4: 5 bolachas integrais de sal, 1 col sopa de requeijão light.

 

Lanche da Manhã

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface e tomate, 1 bife de lagarto assado, 2 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão, 1 col sopa de couve-flor cozida.
  • Opção 2: 1 prato de salada de alface, pepino e tomate,1 filé de peixe assado, 02 batatas cozidas, 1 col sopa feijão, 02 col sopa abobrinha.
  • Opção 3: 1 pires de salada de agrião, alface e chicória, 1 col sopa de macarrão integral ,2 col sopa de carne moída, 1 col sopa feijão, 2 col sopa de chuchu.
  • Opção 4: 1 xícara de salada verde, 1 filé bovino grelhado, 1 col sopa arroz integral, 02 col sopa de beterraba ralada, 1 col sopa de abóbora cabotiá.

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 150 mL de leite de soja.
  • Opção 2: 1/2 unid de pão francês, 1 col sobremesa de margarina light.
  • Opção 3: 1 biscoito integral, 150mL de leite desnatado.
  • Opção 4: 1 copo de suco de maracujá, 2 bolachas de maizena.

 

Jantar

  • Opção 1: 3 folhas de alface, 1 rodela de tomate,1 filé de frango grelhado,1 batata corada, 01 col sopa de vagem.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de alface, tomate e almeirão,1 ovo cozido,1 col sopa de beterraba ralada.
  • Opção 3: 01 xícara de folhas verdes picadas,1 filé peixe assado,1 col sopa de purê de abóbora.
  • Opção 4: 01 pires de salada de almeirão, acelga e rabanete, 1 sardinha, 1 col sopa de mandioca cozida.

 

Ceia

  • Opção 1: 1/2 mamão papaia.
  • Opção 2: 1 maçã.
  • Opção 3: 4 ameixas pretas.
  • Opção 4: 1 banana prata.

ATUALIZADO: 04.09.17

 

 

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