Correr Emagrece: Correr pode Emagrecer e Diminuir Barriga

Tudo Sobre Correr pode emagrecer e diminuir barriga

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Especialistas em atividade física são unânimes em afirmar: poucos esportes são tão eficazes quanto a corrida para eliminar gordura em todo o corpo, principalmente na barriga.

Além de queimar em média 700 calorias por hora, a atividade aeróbica mantém o metabolismo acelerado por várias horas após o treino.

Ou seja, continua queimando gordura mesmo com o corpo parado. Isso porque o processo de recuperação exige muita energia do corpo. Contudo, não adianta apenas sair para uma corrida que define o corpo.

 

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FICA A DICA:

Se você quer perder peso, há duas coisas que você deve fazer. Primeiro você precisa para aumentar o metabolismo, e para isso você vai precisar de exercícios aeróbicos neste caso corrida para saude é a melhor opção queima de gordura, comparado a andar de bicicleta.

Mas treinamento com peso também é uma boa opção se você combinar os 2 vai ter uma queimador de calorias natural ótimo e muito eficiente.

 

Como emagrecer correndo

Eliminar gordura abdominal é fruto de uma combinação de atividades: treinamento de corrida direcionado exercícios localizados mais alimentação correta. Reduzir a medida da cintura não é só uma questão de estética, mas também de saúde.

Quanto mais gordura localizada nesta região, maior o nível de colesterol, de problemas cardíacos e hipertensão.

Por ser uma atividade aeróbia, a corrida auxilia na queima calórica, ou seja, elimina peso de uma forma global no corpo.

E secar a barriga interfere diretamente no rendimento da modalidade. Quanto mais leve o corredor estiver, melhor será sua potência.

E com uma musculatura mais firme, a postura será melhor, gerando uma economia de energia na atividade.

A região abdominal integra a musculatura central do nosso corpo e se ela estiver bem trabalhada e tonificada, auxilia na postura e no equilíbrio do corpo, pois é o nosso centro de massa.

A região lombar e quadril completam o core (centro de força do corpo).

Portanto, é essencial ter essas regiões fortalecidas para executar os movimentos com desempenho e segurança, evitando lesões.

E com um abdômen trabalhado há economia de energia na corrida e, consequentemente, melhora do rendimento.

O ideal é que o treino de corrida seja intervalado, ou seja, com variações de intensidade para que a queima de gordura aconteça e o metabolismo se mantenha ativo.

 

Como emagrecer rápido correndo

Além da atividade aeróbia, é preciso se dedicar aos exercícios localizados. Os abdominais devem ser realizados em períodos alternados com os treinos de corrida.

Mas caso isso não seja possível devido a rotina atribulada, faça os exercícios antes de começar a correr e caminhada.

Sendo assim, o corpo está descansado e o esportista consegue realizar a sessão de abdominais de forma eficiente e correta.

Mas o recomendado é que a corrida pela manhã aconteça em dia alternado ou no mínimo em outro período.

Há variações de abdominais como os clássicos, os da rotina de Yoga ou Pilates e os funcionais.

E para completar a batalha contra a barriga só falta a alimentação saudável.

Investir em fibras no cardápio, fracionar a alimentação (comer pequenas porções ao dia) e reduzir o consumo alcoólico são algumas estratégias eficientes para conquistar a meta de chapar a barriga.

ATUALIZADO: 29.09.17

 

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