Como Lidar com uma Pessoa Bipolar? MITOS E VERDADES [2017]

..


Como Conviver com Pessoas com Transtorno Bipolar

Quais são os sintomas bipolares genuínos? Tanta informação sobre os sintomas do transtorno bipolar (doença maníaco- depressiva) é confusa, enganosa ou contraditória.

 

Sintomas Bipolares

Os sintomas de bipolaridade muitas vezes são mal interpretados, deixando os problemas reais de transtorno bipolar não tratados.

Ainda há uma escassez de informações precisas e confiáveis sobre sintomas de transtorno bipolar, apesar de muito interesse.

Tradicionalmente, os sintomas de transtorno bipolar foram enquadrados em termos de mudanças de humor. No entanto, hoje os sintomas de transtorno bipolar são muitas vezes enquadrados em termos muito mais amplos.

Uma das maiores dificuldades é como identificar uma pessoa bipolar. Bem como a confusão de depressão e bipolaridade é grave, outro diagnóstico equivocado comum é confundir o transtorno de personalidade borderline para o transtorno bipolar.

Também, os sintomas bipolares são fáceis de confundir com outras desordens tais como ADHD, ou problemas físicos tais como o tratamento da tireoide.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

regime-blog-br-transtorno-bipolar-9-maneiras-de-controlar-e-tratar

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Água de Gengibre Elimina até 4kg por Semana
Benefícios do Repolho: Guia Completo com Informações
Dieta do Alface para Emagrecer 5kg em 15 Dias
Novo Cardápio Dieta do Ovo Cozido: Emagreça 9kg
7 Inibidores de Apetite + Dieta para Emagrecer Rapido 5kg
27 Melhores Inibidores de Apetite Natural que Funcionam de Verdade

 

 

Lembrete

Os sintomas bipolares são mais do que sentimentos. Eles devem resultar em comportamento com consequências negativas substanciais.

Descubra os sintomas reais do transtorno bipolar. Não seja um da multidão mal informada que confunde bipolaridade com outras doenças e problemas de personalidade.

De certa forma, “bipolar” era mais fácil de entender quando era comumente conhecido como “doença maníaco-depressiva”.

Isso é porque bipolaridade é tudo sobre mudanças de humor. Estas são mudanças de humor que são mais extremas e pronunciadas, em seguida, os altos e baixos habituais que todos nós experimentamos de dia para dia.

 

Sintomas de Transtorno Bipolar: do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH)

Quão extremas essas mudanças de humor têm que ser? Os psiquiatras usam seu manual profissional, o “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais” (DSM), a fim de diagnosticar se oscilações de humor em depressão e mania são graves o suficiente para ser sintomas de transtorno bipolar.

 

Sintomas de Depressão Bipolar

Depressão envolve sentimentos de tristeza e vazio ou uma perda de prazer ou interesse nas coisas.

Estes sentimentos duram a maior parte do dia, na maioria dos dias durante pelo menos 2 semanas.

Estes sintomas são graves o suficiente para impactar negativamente no trabalho, relacionamentos e vida cotidiana.

 

Os sintomas de depressão bipolar incluem:

1 – Sentimento de tristeza ou vazio.
2 – Perder o interesse ou o prazer em coisas usuais.
3 – Alterações no apetite (acima ou abaixo), e / ou perda substancial e não planejada de peso ou ganho de peso.
4Insônia.
5 – Excesso de cansaço ou sonolência, e/ou falta de energia.
6 – Inquietação e agitação.
7 – Reduzido desejo sexual.
8 – Falta de motivação.
9 – Fingindo inútil.
10 – Sentindo-se culpado por coisas que você não é responsável.
11 – Indecisão.
12 – Pensamento “aleatórios”, problemas de concentração ou perda de memória.
13 – Pensamentos de auto dano ou suicídio.
14 – Alucinações.
15 – Delírios.

 

Os Sintomas Bipolares da Mania

A palavra “maníaco” é muitas vezes lançada em torno de bastante casualmente, mas para os sintomas bipolares genuínos, mania deve ter algumas características muito definidas.

Especificamente, para atender a um diagnóstico de mania, as mudanças de humor devem durar pelo menos uma semana, ou ser tão grave que a hospitalização é necessária.

Estas fases de transtorno bipolar causam perturbação significativa para o trabalho, relacionamentos e vida cotidiana.

 

Os Sintomas da Mania Bipolar Incluem:

1 – Exagerada alta opinião de si mesmo.

2 – Crenças de que alguém tem grandes talentos ou dons que se estendem além da realidade.

3 – Alucinações.

4 – Reduzida necessidade de sono.

5 – Falando mais do que o habitual.

6 – Pressão para continuar falando.

7 – Passar de uma ideia para outra, então há um fluxo fragmentado de pensamento.

8 – Correndo com os pensamentos.

9 – Facilmente distraído, mas alguns curtos períodos de atenção muito focada.

10 – Sentir-se inquieto e agitado, por exemplo, achando difícil ficar quieto.

11 – Aumento de atividades direcionadas a objetivos, relacionadas a atividades sociais, profissionais, escolares ou sexuais.

12 – Engajamento excessivo em atividades prazerosas sem pensar em suas consequências angustiantes, tais como grandes gastos, jogos de azar, indiscrições sexuais, investimentos de negócios pobres.

 

Sintomas de Hipomania

Hipomania é uma forma mais leve de mania, e pode resultar em um diagnóstico de Bipolaridade Tipo II ou “calma” bipolaridade.

Os sintomas de mania bipolar e hipomania são os mesmos, o que é diferente é a duração e intensidade dos sintomas bipolares.

Na hipomania, os sintomas devem durar pelo menos 4 dias e não são graves o suficiente para exigir hospitalização.

E lembre-se, os sintomas bipolares são tudo sobre oscilações de humor, deve ter havido tanto depressão e mania/hipomania.

 

As Questões Sexuais Estão Entre os Sintomas Mais Comuns, Mas Menos Discutidos:

Um sintoma muito comum em condições maníacas é a excitação erótica.

Isso varia de mera coqueteria, uma aplicação estendida de o comando amar uns aos outros, uma atenção indevida ao sexo oposto, até a extrema salacidade, quando a mente está inteiramente ocupada por apetite sexual urgente, e toda a restrição abandonada.

Às vezes, precisamos considerar a manifestação externa do bipolar, bem como um sofredor do próprio subjetivo, estado interno.

Independentemente do que alguém possa relatar seu estado mental e emocional, informações valiosas sobre seus sintomas podem ser obtidas se você souber algumas informações básicas sobre o Comportamento Bipolar.

 

Sintomas Bipolares Cognitivos

Esta é uma área complicada, porque às vezes problemas cognitivos, como “pensamento distorcido” ou perda de memória são devido aos efeitos colaterais dos medicamentos bipolares.

Além disso, muitas pessoas com transtorno bipolar são muito talentosos e muitas vezes acreditam que mania, ou pelo menos hipomania, aumenta suas habilidades.

No entanto, há também evidências para sugerir que com bipolaridade, problemas cognitivos pode ser um sintoma bastante típico.

Isso pode ser qualquer coisa de ser facilmente distraídos, para fuga mental, problemas de memória, ou tornar-se facilmente confuso.

Há uma diferença entre os sintomas que podem ocorrer em bipolaridade e os sintomas que são utilizados como os critérios para o diagnóstico. Pensar sozinho não é uma razão para suspeitar de bipolaridade.

As evidências sobre os sintomas cognitivos bipolares podem ser conflitantes.

Por exemplo, um estudo observou mau desempenho em todos os grupos de pessoas bipolares, quando comparado com indivíduos “saudáveis” com tarefas como o recall verbal e o funcionamento executivo.

Outras pesquisas têm demonstrado que uma vez estável, as pessoas com bipolaridade não mostram comprometimento cognitivo.

Além disso, ao invés de ter efeitos cognitivos nocivos, alguns medicamentos bipolares como o lítio têm propriedades neuro-protetoras e podem ajudar o cérebro a regenerar a matéria cinzenta e proteger contra problemas como a perda de memória.

 

Efeitos Físicos e Sintomas da Doença Bipolar

Às vezes, os sintomas bipolares são causados, agravados ou exacerbados por outras condições médicas subjacentes, como problemas de tireoide.

Além disso, as pessoas com transtorno bipolar são duas vezes mais propensas a morrer prematuramente de condições médicas, como doença cardíaca e acidente vascular cerebral do que os membros da população em geral.

Mesmo mais assustadores, eles são três vezes mais propensos a desenvolver diabetes, e alguns sintomas de diabetes parecem bipolares.

ATUALIZADO: 22.09.17

 

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Recomendados Para Você: