Como Consumir Caqui? Como Conservar e Para Que Serve [AQUI]

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Fatos sobre a Fruta Caqui

A fruta do caqui é delicado, amarelo, redondo ou oval, saboroso, liso ou texturizado da origem oriental distante do leste.

Sua carne doce e deliciosa é embalada com vários nutrientes para a saúde, como vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para a saúde ideal.

Este fruto delicado é nativo da China.

Da China, se espalhou para a península coreana e o Japão muito tempo atrás, e mais tarde foi introduzido na Califórnia durante meados do século XIX.

Caquis benefícios são multi truncado ou árvores de folha caduca, que pode crescer até 25 pés de altura.

Eles crescem melhor em áreas onde os invernos são moderados e verões relativamente leves.

As árvores de caqui classificadas em geral em duas categorias gerais: aquelas que ostentam “frutas adstringentes” (enquanto não maduras) e aquelas que ostentam frutos “não adstringentes”.

Um cultivar adstringente, que é comumente cultivada no Japão conhecido como “Hachiya,” é rico em taninos e devem ser autorizados a amadurecer completamente até atingir a consistência gelatinosa mole antes de estar apto para comer.

Um caqui não adstringente, por outro lado, contém menos de tanino e pode ser consumido enquanto é friável, como em maçãs.

A adstringência pode ser removida por tratamento da fruta com dióxido de carbono ou álcool.

Durante cada estação, a árvore do caqui carrega as frutas numerosas que variam pelo cultivar de esférico ao coração para nivelar ou squash-como na forma.

Eles também variam muito em tamanho.

A cor do fruto varia de amarelo-laranja claro a vermelho-alaranjado escuro.

A fruta inteira é comestível exceto a semente e o cálice.

 

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Benefícios para a Saúde da Fruta do Caqui

Fruta do caqui é moderadamente alta em calorias (fornece 70 calorias / 100 g), mas muito baixo em gorduras.

Sua carne suave é uma fonte muito boa de fibra dietética.

100 g de frutas frescas detêm 3,6 g ou 9,5% da ingestão diária recomendada de fibra solúvel e insolúvel.

Catequinas encontradas para ter propriedades anti-infecciosas, anti-inflamatórias e anti-hemorrágicas (previne sangramento de vasos sanguíneos pequenos).

Alguns dos outros compostos antioxidantes encontrados abundantemente nesta fruta é a vitamina A, betacaroteno, licopeno, luteína, Zeaxantina e criptoxantina.

Juntos, estes compostos funcionam como eliminadores protetores contra radicais livres derivados de oxigênio e espécies reativas de oxigénio (ROS) que desempenham um papel no envelhecimento e em vários processos patológicos.

Zeaxantina, um importante carotenoides na dieta, é seletivamente absorvida na mácula lútea da retina nos olhos onde pensado para proporcionar funções de luz de filtragem de antioxidantes e protetoras.

Assim, ajuda a prevenir a “doença macular associada à idade” (ARMD) nos idosos.

Caquis também é uma boa fonte de vitamina C, outro antioxidante poderoso (tipos de caquis chineses e americanos, especialmente nativas; fornecem 80% do DRI).

O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e eliminar os radicais livres prejudiciais e pró-inflamatórios.

É bom em muitas valiosas vitaminas do complexo B, como ácido fólico, piridoxina (vitamina B-6), tiamina.

Estas vitaminas agem como cofatores para numerosas funções metabólicas enzimáticas no corpo.

Frutas frescas e secas também contêm quantidades saudáveis de minerais como potássio, manganês (15% de DRI), cobre (12% de DRI) e fósforo.

O manganês é um cofator para a enzima, superóxido, que é um poderoso sequestrante de radicais livres.

O cobre é um cofator para muitas enzimas vitais, incluindo cito cromo C-oxidase e superóxido (função de outros minerais, como cofatores para esta enzima são o manganês e zinco).

O cobre também é necessário para a produção de glóbulos vermelhos.

 

Seleção e Armazenamento

Variedades de frutas de caquis geralmente colhidas enquanto eles são duros, mas totalmente amadurecido.

Por outro lado, os tipos não adstringentes podem estar prontos para a colheita quando atingirem a cor total e a consistência ligeiramente macia.

Os caquis geralmente continuam a amadurecer à temperatura ambiente.

Ambos os tipos de caqui devem ser recolhidos da árvore usando tesouras de poda manuais (como na manga), deixando o cálice intacto, a menos que o fruto deve ser usado para secar, tendo o cuidado de não ferir.

Nas lojas, selecione frutas frescas com cor amarelo-a laranjada brilhante sem quaisquer contusões superficiais ou cortes sobre eles.

Caquis secos” também podem ser facilmente disponíveis nos supermercados e apresentam muitas semelhanças com os damascos secos.

Os caquis maduros, duros e adstringentes podem ser armazenados dentro da geladeira por vários meses.

As variedades não adstringentes têm curto período de prateleira e podem ser armazenadas por apenas alguns dias à temperatura ambiente.

 

Preparação e Métodos de Servir

Os caquis podem ser consumidos frescos, secos ou cozidos.

Os frutos crus podem ser cortados em quartos ou comidos saudáveis como uma maçã.

Sua textura varia de uma empresa para mole e é muito doce.

 

Aqui estão Algumas Dicas

Frutas de caqui secas podem ser usadas em biscoitos, bolos, pudins, saladas e como cobertura no cereal de pequeno-almoço.

O pudim de fruta do caqui chocolate é uma sobremesa popular que use frutas frescas.

Frutas secas podem ser apreciadas como lanches ou usadas em sobremesas.

Frutas maduras caqui são seguras para o consumo humano, incluindo as mulheres grávidas.

Reações alérgicas ao fruto são muito raras.

ATUALIZADO: 08.09.17

 

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