Beterraba: Benefícios da Beterraba para Saúde e para seu Regime

Tudo Sobre Benefícios da Beterraba

..


As mais idosas sempre apelam para a beterraba cozida no feijão para combater a anemia, esta receita passada por gerações, afirma o forte valor nutricional deste alimento, que possui diversos benefícios para a saúde.

Pode ser consumida em forma de sucos, cozida, crua, em sopas ou em conserva, e indiferente do meio de preparo, a beterraba benefícios e malefícios é um dos alimentos que mantém fortemente seu valor nutricional, sendo sua coloração natural de tonalidade roxa.

Devido ao alto índice do antioxidante chamado betaína que combate além das células cancerígenas e retarda o envelhecimento.

Os nutrientes acabam se tornando mais potentes, quando a beterraba receitas é ingerida em forma de suco, mantendo os níveis nutritivos, podendo ainda ser combinado com outras frutas.

Complementando os valores nutritivos deste suco, muito indicado a quem pratica atividade física com muita frequência.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

regime-blog-br-beterraba-beneficios-da-beterraba-para-saude-e-para-seu-regime

 

>> Recomendamos Para Você:

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Beterraba

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

(VÍDEO) Beterraba Benefícios e Malefícios para Saúde

 

Propriedades da beterraba:

Beterraba é rica em:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • e do complexo B

 

Beterraba engorda?

Não. Pois cada 100 gramas tem média de 50 calorias.

 

Benefícios da Beterraba:

A beterraba não é o alimento mais consumido do mundo, pelo contrário, muitos diabéticos e crianças correm deste alimento por diferentes motivos.

Sendo as crianças pelo simples fato de ser um alimento de origem vegetal, já os diabéticos fogem devido ao açúcar natural que o legume contém.

Porém, os nutricionistas afirmam, que em quantidades moderadas, é possível aderir a beterraba suco a dieta de um diabético sem que interfira nos níveis de glicose, podendo o diabético desfrutar dos nutrientes da beterraba.

A beterraba dilata os vasos sanguíneos e permite que o fluxo sanguíneo tenha um melhor desempenho, reduzindo desta forma os riscos de um acidente vascular cerebral e os riscos de hipertensão.

Este vegetal no momento da compra deve apresentar cor intensa e superfície levemente macia, não devendo ter rachaduras, manchas ou coloração esbranquiçada, o tamanho ideal é pequeno ou médio.

Pois indicam que estes vegetais não sofreram com o uso de agentes químicos que o tornem gigantes e com poucos nutrientes.

As folhas de tamanho pequeno ou médio indicam que a beterraba tabela nutricional tem maior capacidade de conservação, além de serem mais saborosas, sendo a melhor safra entre os meses de agosto e fevereiro.

 

Nutrientes da beterraba:

A beterraba é descendente direta de um tipo de planta marinha que é somente encontrada no Mediterrâneo, e a raiz foi descoberta pelos romanos e existem alguns tipos de beterraba.

Açucareira que é cultivada principalmente para a produção de açúcar, a forrageira que é direcionada a alimentação animal, e a raiz que é consumida no Brasil, além de vermelha comprida, chata do Egito, amarela, Itapuã, redonda e branca.

Sua casca também contém muitas propriedades nutritivas, podendo ser ingerida desde que adequadamente higienizada, percebe-se este fator, quando as mesmas são cozidas junto aos grãos de feijão contendo a casca, que é removida após o cozimento.

No entanto, a beterraba deve principalmente ser ingerida em forma de suco onde é possível aproveitar os nutrientes da casa, e ralada junto a casca.

O cozimento em excesso desta hortaliça, faz com que os nutrientes se percam, devendo então ser pausado o cozimento antes que a beterraba comece a perder a cor e seus nutrientes, devendo ser servida ainda com consistência firme.

Na pirâmide alimentar, o cultivo da beterraba tem tanta importância de consumo quanto as frutas, mantendo-se no segundo nível da pirâmide, indicando uma maior quantidade de consumo durante a semana.

Ou seja, diariamente pelo menos três porções de legumes devem ser consumidos, para suprir a carência de determinados nutrientes que são consumidos pelo organismo com certa rapidez.

O principal fator que impede as crianças de consumir a beterraba, é a coloração das fezes após sua ingestão, que apresenta cor avermelhada, confundindo assim as crianças que acreditam terem ficado doentes com a ingestão deste alimento.

Porém, é comum apresentar esta coloração tanto nas fezes quanto na urina em determinados casos, já que esta pigmentação não é absorvida pelo intestino, sendo então expelido.

A conservação da beterraba em azeite ou vinagre permite que a beterraba dure por mais tempo conservando os nutrientes, podendo conter também outros legumes como a batata calabresa, cenouras e pepino, acrescentando ainda mais nutrientes a conserva.

Podendo ser servido como aperitivo em dias de festas ou reuniões familiares, oferecendo assim uma alimentação saudável aos demais.

Na internet é possível adquirir diversos tipos de receitas que tem a beterraba como seu principal ingrediente, gerando novos pratos para experimentação.

ATUALIZADO: 08.09.17

 

medico-emagrecer-mulher-projeto-novo-1-197x300_mini

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Orlistat Benefícios
Dieta que Funciona
Hérnia Inguinal
Dieta Esportiva Cardápio
Dieta do Abacaxi
Dieta de 800 Calorias
Dieta do Alface para Emagrecer
Dieta de 500 Calorias Cardápio
Infecção por Salmonella
Dieta para Esteatose Hepática