【DOR MUSCULAR 】 Como Aliviar Dores Musculares Corretamente


 

 

Use estas dicas na próxima vez que estiver com os músculos doloridos depois de um treino.

Nada é tão gratificante depois de uma dura sessão de treino de músculos doloridos, do que músculos maiores e mais definidos (mas essa é uma história para outra hora).

O que você está sentindo em 12 a 48 horas após um treino é algo que os especialistas se referem como DOMS, ou Disseminação do músculo de início retardado.

É também o que faz você tremer para levantar os braços para lavar o cabelo no chuveiro.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → Qual Médico Procurar Dor Muscular no Ombro? Tratamentos e Causas

 

O Que é Doms?

Isso resulta de lágrimas microscópicas dentro dos tecidos musculares, que é o que você cria quando faz exercícios físicos.

A resposta à dor é a forma de seu corpo sinalizar para você que o trabalho de reparação está acontecendo e que é melhor deixá-lo por alguns dias.

Seu corpo é inteligente assim, e sempre deixa você saber quando é hora de parar, com o objetivo de aliviar a dor.

Curiosamente, DOMS parece ser o resultado de contrações musculares excêntricas – que trazem resultados negativos.

No entanto, uma vez que você não pode ter um representante negativo sem um representante positivo, você vai experimentar DOMS se você tiver alguma intenção de ser ativo em sua vida.

 

Existe tratamento?

Não há tratamento tentado e verdadeiro para DOMS, mas há várias etapas que você pode tomar para ajudar a minimizar sua gravidade:

– O ibuprofeno: analgésicos de baixa dose, sem receita médica, e o Ibuprofen em particular, que especificamente demonstrou diminuir a dor muscular no corpo todo, ajudarão a superar os casos graves de DOMS.

– Estique-se suavemente: quando os músculos estão no modo de recuperação eles tendem a apertar-se, trazendo sentimentos de dor.

O alongamento lento e suave da área aliviará esse sentimento de apertado e difundirá a dor.

– Massagem leve: massagear um músculo dolorido pode ajudar a reduzir o aperto enquanto promove o fluxo sanguíneo, o que, por sua vez, ajuda a acelerar a recuperação, reduzindo assim a duração dos DOMS.

– Banho quente: como com a massagem, água quente afrouxará músculos apertados e melhorará a circulação. Uma melhor circulação significa mais sangue rico em oxigênio e nutrientes que vem para aliviar seus músculos doloridos.

– Tratamento a quente / frio: aplique um pacote de gelo por 15 minutos, seguido de um pacote de calor por mais 15, até aliviar a dor.

Estudos mostraram alternar frio com quente para ser altamente eficaz na promoção da circulação e da recuperação muscular.

Ninguém ainda descobriu uma maneira de contornar DOMS, e talvez isso seja bom.

Afinal, é o sinal do corpo para o seu cérebro que precisa de um descanso.

Além disso, você tem que admitir, há algo extremamente satisfatório sobre isso, que quer dizer que o seu exercício está funcionando e seu corpo só quer um descanso.

ATUALIZADO: 15.03.18

 

 

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